Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

TRIBUTOS ESTADUAIS: Tribunal Pleno determina auditoria operacional no turismo de Mato Grosso

Levantamento fez um diagnóstico da situação de 94 municípios mato-grossenses

09 de Outubro de 2020 as 07h 30min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) decidiu pela instauração de uma Auditoria Operacional no Programa de Regionalização do Turismo dos Municípios do Estado, compreendendo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e pelo menos três regiões turísticas de Mato Grosso, que abrangem 15 cidades.

A determinação foi feita durante o julgamento de um levantamento realizado pela Corte de Contas em 2019 e que fez um diagnóstico da situação dos 94 municípios mato-grossenses que integram o Mapa do Turismo Brasileiro nas 16 regiões turísticas do Estado.

Relator do levantamento, o conselheiro Isaías Lopes da Cunha determinou à Secretaria de Controle Externo (Secex) de Administração Municipal do TCE-MT que avalie as regiões turísticas do Pantanal mato-grossense, do Circuito das Águas e metropolitana.

O levantamento sobre o potencial turístico dos municípios de Mato Grosso buscou identificar as principais divergências e fragilidades existentes na atividade de gestão do turismo dos municípios e do Estado, a fim de propor ações de melhoria. Os dados coletados demonstraram que as cidades que integram o Mapa do Turismo Brasileiro estavam correndo risco de exclusão do mapa face às dificuldades de atualizações a cada dois anos das informações requeridas pelo Ministério do Turismo.

Dessa forma, o relator concordou com a equipe técnica quanto à necessidade de realização de uma Auditoria Operacional no Programa de Regionalização do Turismo dos Municípios do Estado de Mato Grosso, com o objetivo de apurar as razões das dificuldades das atualizações e falta de planejamento e propor melhorias no Sistema de Turismo do Estado. Foram analisadas diversas informações fornecidas pelo Governo do Estado, municípios, entidades e empresários do turismo de todas as regiões de Mato Grosso.

Veja Mais

Em reunião, Nova Rota reforça que não haverá prejuízos para empresários em Sinop

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 06h 32min


A cronologia do caso de mãe e filho que mataram idosos

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 05h 29min


Cássio deve ir para o banco de reservas contra o Fluminense

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 18h 38min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024