Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

TUDO NA PRISÃO...

PCE: operação apreende eletrônicos,ventiladores, freezers e geladeiras

15 de Agosto de 2019 as 17h 22min

Celas e presos são revistados na Penitenciária Central do Estado — Foto: Sindspen/MT

DA REPORTAGEM

 

Diversos aparelhos eletrônicos, ventiladores, freezers e geladeiras foram apreendidos em uma operação na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. A ação começou na terça (13) e deve durar um mês, segundo estimativa do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT). Durante os 30 dias não haverá visitas.

A PCE tem capacidade para pouco mais de 800 presos e abriga cerca de 2,1 presidiários. A operação foi nomeada de 'Agente Elison Douglas'. O servidor foi assassinado em Lucas do Rio Verde no dia 30 de julho.

De acordo com o sindicato, a operação funciona da seguinte forma: os agentes penitenciários entram no corredor, retiram os presos de uma determinada cela e os colocam na quadra. Cada preso sai com tudo que ele tem dentro da cela e, quando passam pelo agente, é revistado.

O preso pode retornar com apenas o que é permitido dentro da PCE. Todo material proibido ou fora das regras é catalogado e entregue para a família do preso. A operação deve se estender por 30 dias. Os agentes acreditam que durante esses dias será retirado tudo que é excesso, entre eles ventiladores, freezer, entre outros objetos.

Ainda, será feita uma reforma interna nos raios da penitenciária. Na quarta-feira (14), famílias de presos fizeram protesto contra suspensão de visitas na PCE e ficaram na frente do Fórum de Cuiabá.

Cerca de 20 pessoas participaram de uma reunião com o Juiz da Vara de Execuções Penais, Geraldo Fidelis pedindo que ele interceda junto à Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), para que as visitas sejam autorizadas.

Veja Mais

Comitiva vai aos EUA para imersão sobre as técnicas e inovações de irrigação

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 11h 51min


Senado aprova isenção de IR para quem ganha até 2 salários mínimos

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 10h 49min


Público da Norte Show pode ir ao Shopping Sinop e acompanhar shows ao vivo

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 09h 45min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024