Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

TURISMO: Hotéis inovam e experimentam os primeiros sinais de recuperação

Levantamento revela aumento na taxa de ocupação de leitos: de 5% em abril para 30% em setembro

04 de Outubro de 2020 as 12h 00min

Atrações infantis contribuem para elevar taxa de ocupação – Foto: Divulgação

ASSESSORIA DE IMPRENSA

 

Despedindo-se do período mais crítico da pandemia, os hotéis e pousadas de Mato Grosso já experimentam os primeiros sinais de recuperação. Após amargar o índice de 5% de taxa média de ocupação de leitos em abril, os empreendimentos estão encerrando setembro com aproximadamente 25% de ocupação. O bom resultado não se deve apenas a reabertura gradativa dos estabelecimentos, mas também à capacidade de inovação do setor.

É o caso de um empreendimento localizado no Centro Político e Administrativo (CPA) de Cuiabá. Embora seu público seja majoritariamente constituído por profissionais liberais e empresários, a administração decidiu investir na atração de novos públicos para driblar a crise. As ações de marketing desenvolvidas pela unidade vão da comercialização de “Day-use” com drinks inclusos nos finais de semana até à noite do pijama para os “baixinhos”.

“Promovemos essas ações no mês de agosto e o resultado foi bastante positivo. Alcançamos uma taxa de ocupação até 30% nos finais de semana, sendo que normalmente era de 5%. A maior parte do nosso público é do coorporativo e que, por consequência, se hospeda durante a semana. Porém o fenômeno do isolamento social fez com que muitas famílias passem a buscar um ‘oásis’ nos finais de semana, para refrescarem a cabeça com segurança. E é isso que decidimos oferecer no Hotel Delmond”, explicou o empresário Bruno Delcaro.

Embora os primeiros sinais de recuperação comecem a ser experimentados, o fluxo de hospedagem ainda está longe de voltar à normalidade. Segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Mato Grosso (ABIH-MT), Jack Abboudi, a expectativa é de que o setor retorne aos índices anteriores, de uma taxa média de 60%, só no final do ano que vem.

De acordo com a entidade, dos cerca de 650 hotéis e pousadas existentes em Mato Grosso, aproximadamente 40 encerraram as atividades de vez. Alguns fecharam as portas em abril, pior mês da crise, e reabriram depois. “Embora seja inegável o impacto da pandemia no setor, devemos agradecer por esse início de retomada. É um sinal positivo, que nos anima. Quem conseguiu se manter, agora deve inovar, criar novos produtos e atrair outros públicos para o seu negócio”, analisou Abboudi.

 

PROTOCOLOS DE

SEGURANÇA

Desde o início da pandemia, a ABIH-MT e a Associação Brasileira das Governantas (ABG) estabeleceram protocolos com recomendações, visando garantir a segurança de hóspedes e funcionários, que vão desde o uso indiscriminado de álcool gel e máscaras, até protetores faciais.

Também foram recomendados cuidados específicos na troca e higienização de toalhas e roupas de cama, além da limpeza frequente dos filtros dos condicionadores de ar, entre outras medidas, tudo para proporcionar aos hóspedes a tranquilidade, conforto e segurança.

Veja Mais

Cacique Raoni pede a Lula que Ferrogrão não seja construída

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 05h 08min


Agro brasileiro e a luta dos "quatro cavaleiros do apocalipse"

Publicado em 27 de Março de 2024 ás 20h 16min


Quinta-feira Santa é feriado? E como fica a Sexta-feira da Paixão?

Publicado em 27 de Março de 2024 ás 18h 15min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024