Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

TURISMO: Passeios nota 10 perto de Cuiabá 2º Parte

Num raio de 150 km da Capital, é possível curtir paisagens completamente diferentes

20 de Dezembro de 2020 as 09h 00min

Pantanal é uma das atrações para quem não quer ir tão longe – Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

O Diário do Estado MT traz para você, ontem e hoje, 10 passeios que são simplesmente imperdíveis e que ficam num raio de 150 km da capital Cuiabá! Hoje traremos 5 opções e amanhã mais 5 para quem pretende descansar uns dias nesse período de festas de fim de ano sem sair de Mato Grosso.

Tem opções em cima e embaixo d´água e para quem quer praticar atividades que variam da contemplação à adrenalina pura. Em todos os recantos, porém, a mesa é sempre farta, simples e deliciosa, à base de peixes da região como pintado e pacu. Para acompanhar, farofa de banana da terra. Confira!

 

AQUÁRIO ENCANTADO

A atividade é realizada no Recanto Ecológico da Lagoa Azul, um complexo de lazer em meio a rio e trilhas. A principal atração é o Aquário Encantado, um poço de seis metros de profundidade com águas cristalinas em tons azulados e uma enorme quantidade de peixes como piraputangas, pacus e piaus. O ambiente é perfeito para mergulhar e o tempo máximo por ali é meia hora - suficiente para chegar pertinho dos peixes e fazer muitas selfies com todas as espécies!

 

DUTO DO

QUEBÓ

A caverna escura, de 228 metros de extensão e 10 metros de altura, pode ser explorada a pé (a lâmina de água chega ao joelho) ou de boia. Em ambos, guias e visitantes usam capacetes com lanternas para apreciar as belas estalactites. Quem está de boia, segue ainda um percurso de quase dois quilômetros de pura aventura pelas corredeiras do rio Quebózinho. Por lá, também vale a pena almoçar: sempre tem arroz com galinha e arroz carreteiro no restaurante do espaço.

 

REINO

ENCANTADO

Uma pequena trilha leva à nascente do Rio Salobra, local onde é permitido o banho. Mas o melhor mesmo está um pouco à frente, na área de ressurgência do rio. É ali que começa a flutuação e onde é possível observar, debaixo d'água e em vários pontos, os pequenos vulcões de areia que sinalizam a ressurgência. A atividade é feita em um percurso de um quilômetro em meio a águas translúcidas e tomadas por cardumes de peixes. Aproveite para almoçar ali - o espaço oferece um agradável restaurante de comida caseira, com pacu, pintado e farofa de banana!

 

CACHOEIRA

SERRA AZUL

A cachoeira está dentro do complexo do Sesc Serra Azul, repleto de araras. Para chegar à queda, é preciso encarar uma trilha de 500 metros, além de uma escadaria com 400 degraus de subida e descida. O esforço compensa: ainda da escada, avista-se a queda de 45 metros despencando sobre uma piscina natural de um azul surpreendente. A profundidade por ali é de oito metros e, antes de se jogar nas águas para a flutuação em meio às piraputangas, vale sentar no deck e apreciar a inusitada paisagem. Para voltar à sede do Sesc, encare a tirolesa de 600 metros de comprimento, a 900 metros de altura. Adrenalina pura!

 

RIO TRISTE

Por aqui, as águas cristalinas ganham tons esverdeados. Ao longo da flutuação de cerca de um quilômetro, observa-se as belas formações rochosas no fundo do rio, que em grande parte é de areia. Além dos milhares de peixes (os dourados marcam forte presença), aprecia-se também as belas arraias-carijó - o nome vem do fato de serem pintadinhas. Emoção garantida para quem só apreciou essas espécies de peixe nas águas do mar!

Veja Mais

App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Humor e solidariedade vão fazer parte do leilão da APAE Marcelândia

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 11h 35min


Nova tecnologia produtiva melhora desempenho da pecuária de cria

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 09h 33min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024