Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 18 de Abril de 2024

Noticias

TURISMO: Pousadas em áreas rurais ganham destaque em Sinop

Belezas naturais podem ser encontradas a poucos quilômetros da área urbana

12 de Fevereiro de 2021 as 13h 50min

Foto: Assessoria

SIMONE CASAGRANDE

Assessora de Imprensa

 

Paz, tranquilidade e lazer, tem sido o desejo de muitas famílias moradoras de Sinop e região. E, para acompanhar o desenvolvimento da cidade que mais cresce no norte do Estado, o turismo tem ganhado destaque, principalmente, na pegada rural/natural, que valoriza e explora as belezas e ambientes do cerrado mato-grossense.

Em Sinop, duas opções de pousadas estão chamando a atenção dos moradores – como também de turistas vindos de outras localidades. A pousada Espaço Rural, localizada a 20 km do centro da cidade, no bairro Camping Club, oferece chalés de hospedagem individuais para casais e famílias passarem dias de descanso no espaço. Também há a opção day use para aqueles que moram perto e não desejam dormir no local.

De acordo com a empresária Viviane Klöckner, a pousada conta com restaurante, local de descanso, piscina, lago liberado para passeio de barco e música ao vivo nos finais de semana.

“Busquei atender os mais variados públicos com melhor qualidade e valores acessíveis a todos os bolsos. Nosso ambiente atende individual, família e até grupos de amigos. E, a busca por reservas está cada dia maior. Vejo que muitas pessoas veem minha pousada como um ponto de refúgio, já que os dias estão cada vez mais agitados por conta da rotina de trabalho da população em geral. As pessoas buscam sossego e aqui elas encontram”, conta.

Outra opção é voltada para os amantes da pesca esportiva. A pousada Adventure Lago Azul, localizada a 50 km do centro da cidade, sentido Itaúba, oferece apartamentos para pouso, piscina, quiosques com churrasqueira, forno e fogão a lenha, barcos e lancha (alugados a parte) e, também, é permitido o passeio de veículos náuticos particulares no lago da pousada.

Segundo o proprietário Thiago Coelho, o espaço é apropriado para toda a família e tem recebido turistas de diversos cantos do mundo.

“A fauna e flora da nossa região são extremamente ricas e, visadas por pessoas de todas as nacionalidades. No entanto, ainda é pouco explorada em nosso município, então busquei oferecer este espaço, dando todo o conforto necessário, desde quarto com ar condicionado até piscina aquecida, mas isso tudo sem perder a essência da natureza, preservando a qualidade do ambiente que é privilegiado por sua beleza”, narra Thiago.

De acordo com secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, o turismo de negócios, atualmente, tem atraído muitas pessoas para Sinop, durante a semana, e é importante fomentar este nicho, criando novos atrativos, como pousadas e eventos, para que esses empresários/profissionais estiquem suas estadias no município e passem, também, os finais de semana.

“São empresários e profissionais que buscam em nossa cidade para concretizar negócios em diversos segmentos. Nossa rede hoteleira comprova isso, segundo dados da SEDEC, a maior taxa de ocupação de hotéis e pousadas acontece de segunda a sexta-feira. Isso mostra a força que Sinop tem como polo regional e também comprova que o somos uma cidade com potencial grande para investimentos. E, mantê-los aqui por meio de entretenimento irá movimentar nossa economia em diversos setores, aquecendo ainda mais o turismo e desenvolvendo Sinop em outras áreas”, acredita o gestor.

Para mais informações sobre os ambientes, ligue: Pousada Espaço Rural (66) 99620-4292; e Pousada Adventure Lago Azul (66) 99985-3525.

Veja Mais

Projeto-piloto garantirá produção e venda de gengibre e açafrão

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 55min


Para Janaina, MDB sairá prejudicado caso tenha candidato em Cuiabá

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 54min


AL debate impactos da ZPE em Cáceres

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 53min


Jornal Online

Edição nº1276 18/04/2024