Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 24 de Abril de 2024

Noticias

União condiciona pagamento com a aprovação da Previdência

Essa foi a condição imposta por Bolsonaro para fazer o repasse do FEX aos estados

14 de Maio de 2019 as 00h 00min

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

O pagamento de R$ 450 milhões referentes aos Fundo de Auxílio à Exportação (FEX), é uma das principais batalhas buscadas pelo governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), desde que assumiu a gestão do estado em primeiro de janeiro deste ano.

Desde então ele vem buscando mover montanhas para receber o recurso, com várias idas à capital federal, promessas e mais promessas do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni do mesmo partido que o governador mato-grossense.

Mas agora Mendes revelou que o repasse está condicionado à aprovação da Reforma da Previdência no Congresso Federal. Mesmo não concordando, mas achando legítima a posição do Palácio do Planalto em atrelar o pagamento do FEX com a aprovação da Reforma no parlamento, o presidente Jair Bolsonaro adotada uma medida imoral.

O repasse do FEX é um direito adquirido pelos estados, ainda mais Mato Grosso principal referência em exportação do Brasil, o presidente erra quando condiciona esse repasse a uma aprovação de seu interesse particular e que o governador não tem interferência direta. Agora Mato Grosso fica nas mãos de 308 deputados e 44 senadores.

“Embora não gostaria que estivesse acontecendo, o Governo Federal, de certa forma, coloca como importante para o avanço nessas negociações, o avanço também da Reforma da Previdência, eu já fui dezenas de vezes a Brasília e faço um esforço, junto com todos, para que isso aconteça, mas não adianta a gente querer. Tem que entender que do outro lado também tem o Governo Federal e seus objetivos, que coloca isso na negociação. E negociação na política, clara e transparente, é democrática e legítima”, completou.

Veja Mais

Cachorro que ia pra Sinop morre em voo após GOL mandá-lo para Fortaleza

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 13h 51min


Período proibitivo de uso do fogo terá prazos diferentes para biomas

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 12h 35min


Governo abre prazo para empresas aderirem a programa de recuperação

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 11h 28min


Jornal Online

Edição nº1280 24/04/2024