Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 23 de Abril de 2024

Noticias

UTIS PARA COVID: Governo devolve equipamentos da União para ajudar Amazonas

Estado anunciou que irá abrir 20 novos leitos com recursos próprios

05 de Fevereiro de 2021 as 07h 00min

Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT

DA REPORTAGEM

 

O Governo do Estado decidiu devolver 10 equipamentos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Ministério da Saúde para serem encaminhados ao Amazonas, onde o sistema de saúde enfrenta um colapso por conta da Covid-19 desde o mês passado. Em contrapartida, e diante da taxa de ocupação de UTI adulto que já chega a 79% no Estado, o Executivo anunciou que abrirá 20 novos leitos na próxima semana, exclusivos para pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.

A medida será feita com recursos próprios do Executivo. Serão 10 novos leitos na Santa Casa e outros 10 no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, que é referência no atendimento e tratamento de casos de Covid-19. Segundo o Estado, os equipamentos alugados pelo Ministério da Saúde estavam instalados no Hospital Estadual Santa Casa.

No entanto, os leitos já haviam sido desabilitados pelo órgão federal em novembro passado, em razão da queda na média de internações de pacientes com coronavírus da época, que estava em torno de 30%. O Governo afirmou que, naquela época, a fim de não prejudicar o atendimento, decidiu abrir 30 leitos de UTI no Metropolitano. Com isso, a unidade passou de 40 para 70 leitos de UTI, no final do ano passado.

O estado ainda destinou UTIs adquiridas no ano passado para diversos municípios, como é o caso de Cuiabá, que utiliza 10 desses aparelhos no atendimento aos pacientes com Covid-19.

Veja Mais

Cachorro que ia pra Sinop morre em voo após GOL mandá-lo para Fortaleza

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 13h 51min


Período proibitivo de uso do fogo terá prazos diferentes para biomas

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 12h 35min


Governo abre prazo para empresas aderirem a programa de recuperação

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 11h 28min


Jornal Online

Edição nº1280 24/04/2024