Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

VÁRZEA GRANDE: Prefeitura cancela festa de Carnaval

Prefeitura endurece fiscalização para evitar aglomerações

05 de Fevereiro de 2021 as 09h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), decidiu cancelar as festas de Carnaval. A cidade não vai permitir a realização de festas de carnaval em 2021 e aguarda apreciação da Câmara do Projeto de Lei alterando o feriado municipal instituído pela Lei 2.195/2000 para ponto facultativo.

O prefeito alegou existir uma unificação de atuação com o governo do estado e a Prefeitura de Cuiabá, para promover as mesmas decisões para todos, resguardadas as peculiaridades de cada um, para que os efeitos no combate à pandemia sejam os mais amplos possíveis.

O Comitê de Enfrentamento a Coronavírus – Covid-19 de Várzea Grande se reúne na segunda-feira (8) para definir as medidas que serão implementadas a fim de endurecer na fiscalização de festas de qualquer natureza e impedir aglomerações e desrespeito às regras sanitárias de distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel e água e sabão.

Baracat lembrou que o momento exige medidas firmes e voltadas para assegurar a qualidade de vida de todos e o reforço do SUS para fazer o enfrentamento a pandemia. “Não nos faltará empenho e decisão para manter a pandemia sob controle e o atendimento daqueles que realmente necessitam da saúde pública”, disse.

O prefeito pediu consciência de toda a população, lembrando que ela é o principal ator neste processo e tem a capacidade, em se preservando, de evitar a propagação da doença e ajudar a administração pública a fazer o enfrentamento.

Veja Mais

Campanha da OAB Sinop reforça prazo para tirar ou regularizar o título de eleitor

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 08h 45min


Hipertensão arterial afeta a vida de 36 milhões

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 07h 48min


Zé Ramalho é cotado para vice na chapa com Dorner

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 06h 47min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024