Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

VAGA ABERTA: Agronegócio quer vaga no Senado deixada por Selma

Sem representantes do Senado, setor quer unir forças para conquistar vaga pendente

13 de Dezembro de 2019 as 06h 00min

Foto: Divulgação

CLEMERSON SM / clemersonsm@msn.com

Após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em cassar o mandato da senadora Selma Arruda (Podemos), nesta semana. E a definição da realização de uma eleição suplementar, a corrida pela vaga começou.

E o setor do agronegócio quer esta vaga. Ao todo são quatro possíveis postulantes para representar o setor na atípica corrida eleitoral, já que na eleição convencional, das duas vagas disponível o setor que é o pulmão e o coração de Mato Grosso, não conseguiu eleger nenhum de seus representantes.

Um deles é o ex-governador, Carlos Fávaro (PSD), ele disputou a eleição do ano passado e acabou ficando em terceiro lugar, atrás de Selma Arruda então candidata do PSL e de Jayme Campos do Democratas. Ele chegou a pedir junto ao TSE que na condição de terceiro colocado nas eleições, assumisse a cadeira até que a nova eleição fosse realizada, mas a Justiça Eleitoral rejeitou seu pedido.

Outro nome que passa a ganhar peso no estado para a disputa é o do atual vice-governador, Otaviano Pivetta (PDT), que além da máquina pública estadual ao seu lado, conta também com o apoio de alguns deputados, tanto estaduais quanto federais, e também, com o apoio do governador Mauro Mendes (DEM). Pivetta tem boa entrada no norte de Mato Grosso, após administrar a cidade de Lucas do Rio Verde por dois mandatos.

Outro nome de Lucas do Rio Verde na disputa e também com forte ligação com o agronegócio é do atual deputado federal, Neri Geller (PP), que já foi ministro da Agricultura no Governo Dilma e hoje exercer a liderança da bancada mato-grossense em Brasília.

 

A surpresa fica por conta do nome de Antonio Galvan, o produtor rural, atual presidente da Aprosoja Mato Grosso e vice da Aprosoja Brasil, apesar de ser um nome totalmente fora dos radares políticos até aqui, vem se destacando na defesa do setor e já colecionou ao longo deste ano algumas polêmicas com o governo estadual, principalmente em relação ao Fethab. Seu nome já é bem visto em pelo menos 60 municípios mato-grossenses.

 

 

Veja Mais

Juiz condena empresário, Santos e CBF por falhas em jogo na Arena Pantanal

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 06h 01min


Produção de gergelim deve aumentar 105,8% em Mato Grosso, aponta Conab

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 05h 00min


Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024