Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

VAGA DE SELMA: MDB não deve apoiar Campos para senador

Uma das líderes da sigla, deputada Janaina Riva não vê ambiente favorável ao apoio

07 de Janeiro de 2020 as 06h 30min

Foto: Maurício Barbant/AL

CLEMERSON SM / clemersonsm@msn.com

A parceria entre MDB e DEM, que fez muito sucesso nas eleições de 2018, pode não vingar nas eleições suplementares de 2020 que vai eleger a nova senadora, ou novo senador por Mato Grosso, em vaga deixada por Selma Arruda (Podemos), cassada no final do ano passado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O Democratas que já tem uma das três vagas de Mato Grosso no Senado (Jayme Campos, foi o segundo mais votado em 2018), quer essa outra vaga, e o nome mais cotado é do ex-governador e irmão de Jayme, Júlio Campos. Mas dessa vez o DEM não deve contar com o apoio dos emedebistas. A sigla já tem um compromisso em apoiar o ex-vice-governador Carlos Fávero (PSD) ou o atual vice-governador, Otaviano Pivetta (PDT).

A revelação foi feita pela deputada Janaina Riva (MDB), ao ser entrevistada pelo programa Resumo do Dia. “Eu não vejo hoje dentro do MDB um ambiente favorável a apoiar uma candidatura do Júlio. Mas não por ser o Júlio. É uma pessoa que eu adoro. É uma pessoa que no partido [MDB] não tem nenhum problema. Mas não vejo um ambiente para não se apoiar um candidato diferente dos dois [Fávaro e Pivetta], até porque o MDB já tem um pré-compromisso com ambos. Então não vejo facilidade num apoio tanto para o Júlio quanto para um candidato do DEM”, revelou.

A deputada ainda disse que há uma afinidade natural entre o MDB e os nomes de Pivetta e Fávaro, indicando os caminhos que o partido deverá tomar nessas eleições suplementares. “A candidatura do Fávaro e a candidatura do Pivetta são candidaturas que o MDB tem afinidade. Então eu acho que as duas aí, num possível apoio, são as que teriam maior proximidade e tendência para se ter um apoio”, declarou a parlamentar.

Embora juntos nas eleições de 2018, o cacique do DEM, Júlio Campos, e Carlos Fávaro, não nutrem (ao menos publicamente) simpatia um pelo outro nos últimos tempos. Recentemente, Campos revelou uma suposta “sabotagem” do antigo aliado na disputa. Mesmo sendo o “2ª Senador” da coligação, ao lado do senador eleito Jayme Campos (DEM-MT), Fávaro não teria “trabalhado” pela candidatura do colega.

Veja Mais

Argentina Crucianelli traz plantadeiras autotransportáveis

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 07h 29min


Em reunião, Nova Rota reforça que não haverá prejuízos para empresários em Sinop

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 06h 32min


A cronologia do caso de mãe e filho que mataram idosos

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 05h 29min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024