Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

VANTAGENS: Saiba como escolher a máquina de cartão ideal para o seu negócio

Atualmente os consumidores têm carregado menos dinheiro no bolso e optado pelos cartões

03 de Dezembro de 2020 as 13h 08min

Opção para pagar suas compras – Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Atualmente os consumidores têm carregado menos dinheiro no bolso e optado por utilizar outras opções para pagar suas compras, seja a transferência, depósito e principalmente, o cartão de crédito.

Por isso, os empreendedores precisam se adaptar e oferecer novas formas de recebimentos e isso, pode ajudar a ampliar seu número de clientes. Essa dica se estende também aos microempreendedores individuais (MEI).

Mas você sabia que é possível ter uma máquina de cartão de débito e crédito e contar com todas as vantagens que são disponibilizadas para empresas maiores? Então, entenda que você também pode ter sua máquina de cartão, mas para isso, é preciso escolher qual é a melhor máquina de cartão para o MEI.

Pensando nisso, preparamos esse artigo com algumas informações que podem te ajudar a escolher uma máquina de cartão para seu negócio de acordo com suas necessidades e demandas.

 

ESCOLHA CERTA

O mercado tem oferecido várias opções de máquinas com taxas e tarifas para todos os tipos de empreendimentos e formas de utilização. Por isso, antes de escolher é preciso analisar as necessidades do seu empreendimento.

Além disso, cada empresa possui um faturamento e número de vendas diferentes, então, faça uma simulação com as informações do seu faturamento nos últimos 12 meses.

 

COMPRAR OU ALUGAR

Algumas marcas costumam trabalhar apenas com aluguel, mas disponibilizam benefícios como os descontos nas mensalidades, devido ao número de vendas realizadas pela máquina. Por outro lado, se você optar pela compra, pode parcelar o valor no cartão de crédito e a maquininha é sua após quitar o valor.

Neste caso, o MEI não precisa se preocupar com possíveis reajustes no aluguel; Taxas: dependerá da marca escolhida e as promoções que elas costumam fazer por um período estabelecido.

Então, procure saber como ficará o valor ficará após esse período para não ser surpreendente com um valor maior que o esperado.

Assim, faça comparações entre as taxas para compras no débito, crédito, crédito parcelado e a taxa de antecipação do valor recebido; é importante saber quais bandeiras são disponíveis para a transação. Esteja atento aquelas que são mais utilizadas pelos clientes.

Isso dependerá da sua atividade, assim, poderá escolher de acordo com o local onde atua seja uma maquininha conectada no celular ou independente, além de uma que possui chip, bobina, wifi, etc.

Sempre esteja atento aos custos e, neste caso, veja se compensa pedir a antecipação e qual a taxa para esse processo.

Muitas vezes, são cobrados juros altos para que você possa receber na hora, quando na verdade você só precisará do recurso algum tempo depois e poderá pegar o recurso com juros bem menores. Várias marcas já disponibilizam um cartão próprio para você ter acesso as vendas, desta forma, você pode separar as finanças do seu negócio daquelas que são pessoais.

Para facilitar a sua escolha, separamos quatro máquinas que são consideradas menos burocráticas que estão disponíveis no mercado e pode atender o MEI que não possui muita experiência de mercado.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024