Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

VASCO: Cano e Benítez, os hermanos que mudaram a cara e as perspectivas

Argentinos têm brilhado pelo clube

17 de Setembro de 2020 as 15h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

O Vasco tem a cara de Ramon Menezes, mas o sotaque é portenho. Se o treinador organizou e deu confiança ao elenco, dentro de campo é uma dupla argentina que tem feito a diferença. Nomes poucos conhecidos do torcedor brasileiro até então, Martín Benítez e Germán Cano chegaram nesse ano, foram tiros certeiros e mudaram as perspectivas do time na temporada.

Os argentinos hoje são referências e protagonistas em São Januário. Os números de Cano, por exemplo, impressionam. Ele anotou 16 dos 29 gols do time no ano. Ou seja, 55%.

Benítez não tem um scout tão chamativo. Fez apenas um gol e deu quatro assistências em 13 jogos. A frieza dos números, no entanto, não reflete a importância do camisa 10 no time. O argentino é de longe o jogador mais criativo e com melhor visão de jogo no elenco. Com ele o Vasco é um time, sem ele é outro. Vide a derrota para o Atlético-GO, quando Benítez foi poupado e a equipe teve sua pior atuação, especialmente no setor ofensivo.

Apostar no mercado sul-americano é uma prática cada vez mais comum no futebol brasileiro. O raro é acertar dois tiros tão certeiros. Cano e Benítez foram dois achados. Sem grana em caixa, o Vasco fugiu da velha receita de apostar em medalhões em decadência e acertou em cheio nas escolhas.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024