Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

VERA: Definidas as datas de matrícula e rematrícula na rede municipal

Rematrículas já se iniciam na próxima semana

28 de Novembro de 2019 as 09h 30min

Foto: Divulgação

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Vera, comunica aos pais dos alunos da rede municipal de Vera o período de rematrículas e de matrículas. O período de rematrículas ficou definido de 2 a 6 de dezembro, das 7h às 11h e das 13h às 17h, nas escolas de ensino e CMEIs.

Os documentos necessários são: certidão de nascimento original, cópia da carteirinha de vacinação atualizada, cópia de comprovante de endereço (em caso de novo endereço), número de telefone, CPF dos pais ou responsáveis legais, comprovante de tipagem sanguínea e o CPF do aluno, exigência por parte do Ministério da Educação. Tanto o comprovante de tipagem sanguínea quanto o CPF do aluno os pais têm até fevereiro para providenciar.

As matrículas novas serão realizadas de 9 a 13 de dezembro, no mesmo horário (observando que matrícula nova também se dá entre escolas da rede municipal, ou seja, a mudança de uma escola para outra dentre as escolas no mesmo município.

Para a matrícula são necessárias as cópias dos seguintes documentos: cartão do SUS, certidão de nascimento, comprovante de endereço, documento de identidade da mãe ou responsável, carteirinha de vacinação. CPF dos pais ou responsáveis, Comprovante de tipagem sanguínea (conforme Lei nº 9.905/2013 e CPF do aluno, além do histórico escolar no caso de alunos que venham de fora da cidade ou de escolas particulares para públicas.

“A data corte para matrículas estabelece a idade para ingresso na educação infantil para crianças com 4 anos completos ou que irão completar até 31 de março de 2020; para o primeiro ano do Ensino Fundamental deverão ter 6 anos completos ou completar até 31 de março de 2020. Recebemos essas recomendações expressas”, explicou a secretária de Educação Cecília Gabriela Moraes.

Veja Mais

Chega ao mercado novo dosador de semente graúda

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 13h 04min


Grupo Piccin aposta na inovação para otimizar eficiência

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 12h 03min


Quem pode fazer cirurgia refrativa?

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 10h 58min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024