Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 24 de Abril de 2024

Noticias

VERA: Prefeitura emite novo decreto permitindo a realização de missas e cultos presenciais

Cultos e missas podem ser realizados desde que sejam tomadas todas as medidas de proteção e segurança para evitar a disseminação do novo coronavírus

16 de Julho de 2020 as 09h 00min

Nesta quarta (15), a Prefeitura de Vera, considerando o disposto no decreto nº 061/2020 que determinou a suspensão das atividades religiosas de forma presencial no dia 19 de junho, e que as medidas impostas para controle da disseminação do novo coronavírus podem ser reavaliadas a qualquer tempo, no entendimento de todos os líderes religiosos do município, no sentido de que as atividades religiosas podem ser realizadas presencialmente, desde que sejam mantidas as medidas para a contenção da propagação do novo coronavírus.

Considerando ainda que esta Administração Municipal, costumeiramente, executa suas ações, de acordo com as demandas sociais e o anseio da população, respeitando os princípios da razoabilidade, legalidade e impessoalidade e a decisão do Superior Tribunal Federal (STF), que autoriza Governadores e Prefeitos a tomar medidas restritivas em seus territórios durante a pandemia emitiu o novo decreto de nº 070/2020 permitindo a volta das missas e cultos presenciais em Vera.

Ficando autorizada a partir desta data, a celebração de cultos e missas presenciais, cabendo a cada igreja a opção de realizá-las ou não e, desde que respeitadas as seguintes condições; as celebrações serão realizadas com número de fiéis reduzido, de modo a mantê-los distanciados. Deve ser disponibilizado álcool gel para o uso de todos os fiéis, a ser dispostos nas portas das igrejas, assim como de uma pessoa para orientação dos fiéis quanto ao uso correto do produto, bem como a disposição dos mesmos no interior das igrejas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Veja Mais

Empresas podem regularizar dívidas tributárias com desconto de até 40%

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 06h 52min


José Carlos Ramalho: um empresário seguro para recomeçar

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 06h 26min


ANTT debate alterações no contrato da BR-163

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 05h 50min


Jornal Online

Edição nº1280 24/04/2024