Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

VERA: Secretaria de Educação inaugura laboratórios de informática

Duas escolas foram beneficiadas com investimento superior a R$ 116 mil

18 de Março de 2021 as 10h 00min

Foto: Assessoria

DA REPORTAGEM

 

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Vera inaugurou nesta semana, nas Escolas Municipais Aloízio Jacob Webler e Nilza de Oliveira Pipino, laboratórios de informática, cujo investimento é de aproximadamente R$ 166 mil.

O laboratório da EM Aloízio possui 25 computadores, quanto o da EM Nilza conta com 15 máquinas. Neste primeiro momento em que as aulas ainda estão no modo não-presencial, são os professores quem utilizarão os laboratórios. Mas a partir do momento que as aulas presenciais retornarem, os alunos irão receber aulas de informática, representando um ganho significativo para a educação verense. Além da compra das máquinas, toda a instalação já foi feita.

“É importante ressaltar o investimento que a Administração fez com recursos próprios. Reestruturamos todo o atendimento do laboratório de informática, seja na questão pedagógica ou administrativa, e temos um projeto agora para ser desenvolvido com uma professora responsável exclusivamente para isso, o que não acontecia ante”, destaca a secretária de Educação, Cecília Gabriela Moraes.

Esta professora estará responsável pela manutenção básica, da chegada à verificação dos equipamentos, e ao final do dia desliga todas as máquinas. “Quando os alunos retornarem, este trabalho pedagógico estará alinhado à base nacional comum curricular dentro do nosso documento-referência de Vera, no qual uma das competências é a cibercultura, tecnologia aliada à produção do conhecimento”, completou a gestora.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024