Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 23 de Abril de 2024

Noticias

VEREADORES COM COVID-19: Câmara ficará fechada por dez dias

Prédio passará por desinfecção na segunda-feira

13 de Agosto de 2020 as 07h 00min

Foto: Gilson Carlos

CLEMERSON SM

Clemersonsm@msn.com

 

No final da tarde de ontem (12), o presidente da Câmara de Vereadores Sinop, vereador Remídio Kuntz (Republicanos), suspendeu as atividades na Casa de Leis após dois vereadores testarem positivo para covid-19. Um deles é o vereador do Republicanos, Lindomar Guida e o outro o tucano Dilmair Callegaro.

Durante o período de fechamento é recomendação da Mesa Diretora é que todos os servidores que apresentarem sintomas relacionados ao coronavírus, façam o teste e só retornem às atividades presenciais se foram negativados. As atividades estão suspensas até a próxima terça-feira com seu retorno na quarta, dia 19 de agostos. Até lá todas as atividades, sejam elas administrativas ou parlamentares serão realizadas de forma remota através do sistema home office.

A assessoria de imprensa da Câmara informou ao Diário do Estado MT que na próxima segunda-feira (14), o prédio passará por uma desinfecção que ficará a cargo do Centro de Endemias do município. Essa é a terceira vez que a instituição passa pelo procedimento, desde o início da pandemia.

No dia 10 do presidente Kuntz já havia suspendido o atendimento ao público de forma presencial nas dependências da Câmara para evitar a propagação do vírus.

 

ESTADO DOS

VEREADORES

A assessoria da Casa informou que o vereador Lindomar Guida passa bem e que até o fechamento desta edição não havia apresentado nenhum sintoma da doença. O parlamentar realizou o teste como forma preventiva, após três servidores testarem positivados para a Covid-19.

Já o vereador Dilmair Gallegaro (PSDB), informou através de sua assessoria ao Diário do Estado MT, que está com sintomas leves, como perda de olfato e do paladar e que está tomando todos os cuidados necessários no sentido de se recuperar e de não contaminar outras pessoas. “Por está razão manterá o isolamento pelo período recomendado pelas autoridades de saúde. Informa ainda que já está fazendo o uso do kit-covid e que novos exames serão feitos no decorrer dos próximos dias”, diz trecho da nota resposta.

 

 

Veja Mais

Cachorro que ia pra Sinop morre em voo após GOL mandá-lo para Fortaleza

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 13h 51min


Período proibitivo de uso do fogo terá prazos diferentes para biomas

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 12h 35min


Governo abre prazo para empresas aderirem a programa de recuperação

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 11h 28min


Jornal Online

Edição nº1280 24/04/2024