Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

VEXAME: Cuiabá deixa Copa BR sem fazer gols contra rivais de Série D

Cuiabá foi apático e pagou caro nas penalidades

17 de Abril de 2021 as 09h 52min

​​​​​​​Foto: Divulgação

JOSÉ ROBERTO GONÇALVES

jrgsinop@hotmail.com

 

Não dá para tirar os méritos do 4 de Julho. Mas perdoe-nos: trata-se de um time de Série D contra um que acabou de chegar à elite nacional. Tudo bem que o Cuiabá não está cotado como um dos favoritos a conquistar a Copa do Brasil neste momento, mas não se esperava um vexame tão grande.

Mais do que a humilhação pela eliminação, é a demonstração de que esta equipe vai precisar ralar bastante para não fazer um Campeonato Brasileiro discreto – discreto bastante ao ponto de lutar contra o rebaixamento.

Outro ponto: a campanha na Copa do Brasil foi pífia. Sai com dois empates em 0 a 0 (classificou-se contra o Sergipe por conta do regulamento, mas o mesmo resultado não serviu diante do 4 de Julho, que alcançou façanha inédita nos pênaltis). Os bolsos ficarão mais vazios.

Se no Campeonato Mato-grossense a equipe nada de braçada, já percebeu que fora do eixo regional precisará jogar com muito mais comprometimento, técnica, disposição e vontade. Todos elementos que, descartadas adversidades – como como ausência do técnico Alberto Valentim no banco de reservas por conta de teste positivo de Covid-19 minutos antes do jogo –, demonstram uma equipe ainda imatura. Sim, em formação, mas devendo futebol.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024