Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 24 de Abril de 2024

Noticias

VISITA INÉDITA: Sorriso recebe um presidente pela primeira vez na história

Prefeito classificou visita como um dia marcante e histórico para a Capital do Agronegócio

18 de Setembro de 2020 as 08h 00min

Lafin vai emplacar pautas locais com o presidente – Foto: Assessoria

CLEMERSON SM / clemersonsm@msn.com

 

O prefeito Ari Lafin (PSDB) está comemorando a visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), hoje (18) na cidade de Sorriso. É a primeira vez que um presidente da República visita a Capital Nacional do Agronegócio.

“Estamos trabalhando de forma bastante intensa desde a última segunda-feira com as equipes presidenciais que estão aqui em nosso município. Ontem pela manhã realizamos uma reunião que dizia respeito sobre a segurança presidencial, e dessa forma tenho certeza que hoje será um dia importantíssimo para a história da nossa cidade”, revelou Lafin.

O prefeito ainda apontou o carinho que o presidente tem com Mato Grosso, em especial com Sorriso e disse que a expectativa com a visita é de uma boa recepção e que vai aproveitar a oportunidade para discutir com Bolsonaro temas importantes, como a duplicação da BR-163.

“Primeiramente a expectativa é a boa recepção, se o presidente está vindo aqui é porque ele tem um carinho especial pelo estado de Mato Grosso, pela região e especialmente por Sorriso. Então o primeiro fator é o agradecimento verdadeiro. Em segundo, claro, temos temas como a duplicação da BR-163 que vamos levar até a sua equipe, e ele também já é conhecedor dessa causa”, disse.

Lafin ainda apontou outras questões importantes que farão parte da pauta com o presidente, como a questão do anel viário e o precário setor das telecomunicações. “Temos questões voltadas também ao nosso anel viário, por exemplo, que é algo que precisamos de investimento. São R$ 40 milhões em investimentos.

Nossas telecomunicações é um dos nossos problemas a serem enfrentados, a tecnologia no campo, e na cidade, que hoje temos dificuldades com a internet local e até mesmo com ligações. Então são alguns assuntos interesse de toda a região, e que hoje teremos a oportunidade de estreitar laços disso com o presidente”, comentou.

 

PARCERIAS

Na semana passada tanto Lafin, quanto a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL), estiveram em Brasília para reforçar o convite ao presidente Bolsonaro. “Tanto eu quanto a prefeita de Sinop, fomos até Brasília na semana passada, reforçamos o convite em parceria com o Sindicato Rural de Sorriso, Aprosoja, e todo o setor agrícola, reforçando isso através do ministério da Agricultura”, revelou.

 

PONTO FACULTATIVO

E hoje, nesta visita do presidente foi decretado ponto facultativo no município de Sorriso, além da visita do presidente, por ser o lançamento do plantio de soja oficialmente da safra 2021. “Então diante da magnitude disso tudo estamos decretando ponto facultativo em nosso município”, falou Lafin.

Veja Mais

Cachorro que ia pra Sinop morre em voo após GOL mandá-lo para Fortaleza

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 13h 51min


Período proibitivo de uso do fogo terá prazos diferentes para biomas

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 12h 35min


Governo abre prazo para empresas aderirem a programa de recuperação

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 11h 28min


Jornal Online

Edição nº1280 24/04/2024