Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

VIU ESSA?: Faixa na entrada de Poxoréu alerta sobre visitas durante pandemia

Faixa orienta pessoas a não visitarem famílias durante a pandemia

23 de Junho de 2020 as 09h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Uma faixa estendida pela Prefeitura na entrada de Poxoréu alerta os turistas sobre a visitação durante o período de pandemia do novo coronavírus. “Você está vindo visitar sua família? Se você realmente a ama, volte para sua casa, a saudade não mata, mas a Covid-19 sim”, diz a mensagem.

De acordo com a Prefeitura, a mensagem é uma forma encontrada para orientar as pessoas a ficarem em casa e proteger as pessoas que ama. O município, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tem uma população estimada em 16,2 mil pessoas.

Um novo decreto assinado pelo prefeito Nelson Antônio Paim, no sábado (20), proíbe a circulação de pessoas no município ao sábados, domingos e feriados, exceto para casos de urgência e emergência relacionados à saúde devidamente comprovados. Com exceção de farmácias, drogarias e veterinárias, todas as empresas devem ser fechadas durante esses dias.

Conforme o decreto, também está proibida a venda e consumo de bebidas alcoólicas em qualquer horário. As medidas são válidas até o dia 28 deste mês.

 

TURISMO

SUSPENSO

Em maio, a Prefeitura também suspendeu a visitação em pontos turísticos. Na prática, os infratores serão notificados e vão precisar assinar um termo. Se essas pessoas se recusarem a assinar o termo de infração ou não quiserem deixar o local, os fiscais podem pedir o apoio da Polícia Militar e inclusive registrar um boletim de ocorrência contra essas pessoas.

Além disso, as equipes de fiscalização podem aplicar multa de R$ 140,30 em caso de descumprimento das medidas determinadas pela prefeitura.

Veja Mais

Cacique Raoni pede a Lula que Ferrogrão não seja construída

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 05h 08min


Agro brasileiro e a luta dos "quatro cavaleiros do apocalipse"

Publicado em 27 de Março de 2024 ás 20h 16min


Quinta-feira Santa é feriado? E como fica a Sexta-feira da Paixão?

Publicado em 27 de Março de 2024 ás 18h 15min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024