Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 23 de Abril de 2024

Noticias

VOCÊ SABIA? Comércio de Sinop pode abrir nos 2 feriados de setembro

CDL avisa sobre abertura do comércio nos feriados

03 de Setembro de 2020 as 08h 00min

Foto: Arte/Divulgação

ASSESSORIA DE IMPRENSA

No mês de setembro, o sinopense tem dois feriados: dia 7 (feriado nacional da Independência do Brasil) e dia 14 (feriado municipal da fundação de Sinop). Mas você sabia que, independente disso, o comércio pode abrir suas portas normalmente?

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) explica aos empresários que aqueles que quiserem podem abrir seus estabelecimentos. Para isso, não é necessário um alvará especial, mas é preciso estar atento e pagar os encargos trabalhistas definidos nas convenções.

Segundo a convenção trabalhista firmada entre lojistas (Fecomércio) e colaboradores (Sintracom), em 2020, em sua Cláusula 35ª – Trabalho nos Feriados, o parágrafo segundo diz: “O empregado terá o livre arbítrio de escolher entre: a remuneração do dia de feriado quando trabalhado, que será paga em dobro, incluídas as comissões de vendas (a serem calculadas pela média mensal), ou concessão de folga compensatória a ser concedida dentro do prazo de até 15 dias após o feriado trabalhado”.

Desta forma, o presidente da CDL Sinop, Marcos Alves destaca: “abrir no feriado é uma opção, cabe a cada um avaliar o histórico de movimento de sua empresa para saber se vale a pena ou não”.

Veja Mais

Cachorro que ia pra Sinop morre em voo após GOL mandá-lo para Fortaleza

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 13h 51min


Período proibitivo de uso do fogo terá prazos diferentes para biomas

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 12h 35min


Governo abre prazo para empresas aderirem a programa de recuperação

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 11h 28min


Jornal Online

Edição nº1280 24/04/2024