Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

VOLTOU ATRÁS: Moradores ficam sem o asfalto prometido

População das Chácaras São Cristóvão 2 estão se sentindo enganados pela Prefeitura

29 de Maio de 2020 as 08h 28min

Moradores esperam obra há mais de 20 anos – Foto: Divulgação

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

Moradores das Chácaras São Cristóvão 2 em Sinop estão revoltados com a Prefeitura por conta retirada da localidade do projeto de asfaltamento. A revolta se intensifica ainda mais pela promessa feita e pela aprovação da obra já ter sido efetivada.

Para a efetivação da obra de pavimentação, a Prefeitura se utilizou da contratação de um empréstimo de R$ 99 milhões junto à Caixa Econômica Federal que faz parte do recurso Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

Outro ponto que vem gerando intenso descontentamento por parte da população das Chácaras São Cristóvão 2 é o fato da retirada do bairro do projeto para o recurso ser empregado na pavimentação asfáltica da Avenida Oscar Niemeyer, no Jardim Bougainville, uma localidade particular e que não há pessoas morando, enquanto os da Chácara São Cristóvão 2 esperando pela obra há muitos anos.

“A Prefeitura falou ‘vocês estão de parabéns, as Chacrinhas 1 e 2 vocês foram contemplados’. Quando foi ontem vieram falar que estamos fora do orçamento. Mas como é que pode isso? Vão asfaltar um lugar que nem tem gente (morando) e vão deixar nós para trás? Tem condições isso? Uma poeira desgramada (sic) aqui, é só promessa, promessa e não sai nada”, desabafou um dos moradores, que preferiu não ser identificado.

Com a reclamação dos moradores, uma comitiva de vereadores foi visitar o local para entender a situação, e o presidente da Câmara, Remídio Kuntz (Republicanos) disse não ser contra o asfaltamento da Oscar Niemeyer, mas que é preciso priorizar quem está esperando por mais tempo e tem mais necessidade.

“Quando a gente recebeu a notícia de que o bairro não vai ser contemplado, reunimos os vereadores e a Prefeitura para cobrarmos o Poder Público, a Prefeitura que para realmente olhe para este povo. Isso é um absurdo. A gente não é contra o asfalto da (Avenida) Oscar Niemeyer, é uma região que vai beneficiar uma ou duas chácaras do município, mas a gente tem que ver o que é prioridade. É onde moram pessoas ou onde não mora ninguém?”, questionou o presidente.

 

ESPERA

São 20 anos de espera dos moradores das Chácaras de Lazer São Cristóvão 2. Em 2014, o bairro foi contemplado com o projeto de pavimentação que teve a aprovação da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), e sete anos depois, no momento em que os recursos começam a ser aplicados, os moradores recebem a notícia de que a Prefeitura não planeja asfaltar o bairro.

 

OUTRO LADO

Segundo o Executivo, o projeto contempla apenas as ruas 1 e 2 das Chácaras de Lazer São Cristóvão 1 e não do segundo bairro, informação que foi rebatida pelo vereador Ademir Debortoli (Republicanos) que, à época da aprovação do contrato, era Secretário de Governo da gestão Juarez Costa.

“Dentro do projeto original, que nós levamos para a Sudeco, na época em que eu era o secretário de Governo, contemplava as Chácaras 1 e 2, não era rua 1 e 2. Então, estamos aqui cobrando que os moradores da Chácara São Cristóvão 2 ganhem, também, esta obra que já vem se arrastando há mais de cinco anos”, completou Debortoli.

Veja Mais

Morar próximo de áreas verdes reduz o risco de ansiedade e depressão

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 14h 05min


Chega ao mercado novo dosador de semente graúda

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 13h 04min


Grupo Piccin aposta na inovação para otimizar eficiência

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 12h 03min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024