Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

ZONEAMENTO: Afava recebe comunicado que governo prorrogou consulta

O prazo foi prorrogado por mais 30 dias

18 de Fevereiro de 2021 as 05h 30min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

A Associação dos Fazendeiros do Vale dos rios Araguaia, Cristalino e das Mortes (Afava) foi informada que o governo de Mato grosso, prorrogou por mais 30 dias o prazo para a manifestação sobre a proposta de Zoneamento Ecológico.

O comunicado foi feito aos deputados estaduais. O presidente da associação, Hugo Frota, mesmo com a postergação, considera esse prazo ainda muito curto para ampla mobilização da sociedade, ainda mais diante da falta de publicidade da consulta pública pela internet.

Frota também destacou que agora é a hora do Vale do Araguaia se unir para defender o direito à produção agropecuária sustentável que trará o tão esperado desenvolvimento da região. A Afava também ressalta que, desta forma, a consulta não pode prosseguir.

Conforme Hugo, faltam esclarecimentos detalhados das questões de solo, de regime de águas e de vegetação das diversas regiões de Mato Grosso. Antes de levar o assunto para consulta, a Afava entende que é preciso ter uma proposta que realmente atenda aos anseios de cada região com suas particularidades.

Veja Mais

Público da Norte Show pode ir ao Shopping Sinop e acompanhar shows ao vivo

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 09h 45min


Campanha da OAB Sinop reforça prazo para tirar ou regularizar o título de eleitor

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 08h 45min


Hipertensão arterial afeta a vida de 36 milhões

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 07h 48min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024