Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 02 de Julho de 2026

Noticias

“É difícil Emanuel sair ao Governo; não tem força no interior do estado”

28 de Fevereiro de 2022 as 15h 40min

Deputado diz que não adianta prefeito “jogar para a imprensa” sem apoio do partido – Foto: Divulgação

Uma das lideranças do MDB em Mato Grosso, o deputado estadual Dr. João José afirmou que não vê chances de decolar uma pretensa candidatura do seu correligionário, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, ao Governo do Estado.

O prefeito voltou a afirmar que tem pode se lançar à disputa pelo Palácio Paiaguás para enfrentar o seu desafeto político, o atual governador Mauro Mendes (União Brasil), que deve sair à reeleição.

Na avaliação do deputado, Emanuel está distante do partido e, sozinho, não conseguiria viabilizar a sua candidatura, ainda mais não sem ter força para se projetar e conquistar votos no interior do Estado.

“Eu acho que é difícil [ser candidato] porque o Emanuel tem uma base muito grande aqui na Baixada Cuiabana, mas no interior do Estado é mais complicado, por mais que ele tenha sido deputado estadual bem votado por mais de uma legislatura”, analisou.

“Ele não tem uma densidade política muito grande no interior. E no interior tem muito voto. Veja Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra. São cidades-polo aonde dificilmente Emanuel entra”, afirmou.

Atualmente, o MDB se encontra na base do Governo Mauro Mendes, situação que, na visão do Dr. João, pode se manter nas eleições deste ano – ainda que o partido não tenha iniciado as discussões sobre as majoritárias até o momento.

Fonte: DA REPORTAGEM - Mídia News

Veja Mais

Deixar carregador na tomada sem o celular desperdiça energia?

Publicado em 02 de Julho de 2026 ás 16h 33min


Mauro critica polarização e mira eleitor de centro

Publicado em 02 de Julho de 2026 ás 15h 37min


Fila do INSS cai ao menor nível em 21 meses, com 1,8 milhão de pedidos

Publicado em 02 de Julho de 2026 ás 14h 36min


Jornal Online

Edição nº1831 - 02/07/2026