Noticias
Águas de Sinop muda cronograma de obras para reduzir transtornos
16 de Outubro de 2025 as 17h 28min

A Águas de Sinop, empresa que detém os serviços de água e esgoto no município, retoma as obras de construção das redes de esgoto. Nesta nova etapa, as frentes de trabalho serão executadas em trechos menores, com duração média de 7 dias para início e conclusão, reduzindo impacto na rotina da população.
As obras interligam as redes de esgoto à nova estação de tratamento. A iniciativa integra o plano de investimentos da concessionária e marca a fase final prevista para 2025, que beneficiam cerca de 44 mil pessoas com tratamento de esgoto e elevam o percentual de cobertura da cidade de 30% para 40%.
Ao todo, estão sendo construídos mais de 80 quilômetros de novas redes, que direcionarão os efluentes para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Teles Pires, prevista para iniciar as atividades em dezembro deste ano.
“Entendemos que uma pausa foi necessária para avaliar as demandas da comunidade e reestruturar todo processo, priorizando mais rapidez, qualidade e segurança da população. Sabemos que as obras podem causar alguns transtornos temporários, mas os benefícios serão permanentes, para esta e para as próximas gerações”, destacou o diretor-presidente da Águas de Sinop, Eduardo Lana.
As intervenções ocorrem entre outubro e novembro, sendo a primeira etapa prevista de 15 de outubro a 3 de novembro. Ao longo do final de semana a equipe de responsabilidade social da concessionária visitou e ouviu os moradores e comerciantes da região.
Ruas em obras na semana de 15 a 18/10 em Sinop: Rua das Caviúnas (entre Rosas e Avenida das Acácias); Avenida das Embaúbas (sentido Ingás com Camélias); Avenida Guarantãs (entre Tarumãs e rua das Caviúnas); Avenida da Saudade (entre Ingás e Camélias); Avenida dos Ingás (sentido Palmeiras com Cajueiros); Avenida André Maggi (cruzamento com a Marfins); Rua dos Perobas (Av. André Maggi com Gardênias); Rua (Versalhes Trecho Eiffel até projetada 08).
Durante o período das obras, haverá interdição parcial de vias, com apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano. As rotas alternativas recomendadas são: para motoristas que trafegam pela Avenida dos Tarumãs, optar pela Avenida dos Jacarandás e Rua das Avencas; para quem circula pela Avenida das Embaúbas, as opções são Rua das Caviúnas e Avenida dos Ipês; e, no entorno da Avenida André Maggi, o desvio sugerido é pela Rua das Palmeiras.
As interdições também podem ser consultadas em tempo real nos aplicativos Waze e Google Maps, que apontam as rotas alternativas para a população.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Cuidado com solo para manter legado da família holandesa
Publicado em 16 de Outubro de 2025 ás 18h 29min
Nova Mutum recebe escola cívico-militar reformada
Publicado em 16 de Outubro de 2025 ás 16h 27min
Amuzu revela dificuldades no Brasil e sonha em ser convocado por Gana
Publicado em 16 de Outubro de 2025 ás 15h 27min