Noticias
ÁGUAS DE SORRISO: 2° Workshop de Saneamento Básico e Preservação Ambiental destaca importância de água e esgoto tratados em Sorriso
28 de Outubro de 2019 as 09h 00min

Assessoria
Contribuir com a educação acadêmica na prática e também na teoria, foi esse o objetivo do 2° Workshop de Saneamento Básico e Preservação Ambiental realizado pela Águas de Sorriso em parceria com a Unic, nos dias 22 e 23 de outubro, nas dependências da universidade. O evento foi durante o lançamento da 1° Semana das Engenharias e contou com acadêmicos de Elétrica, Civil, Mecânica e Produção.
Qualidade da água e seus benefícios e o avanço do saneamento básico em Sorriso e no país foram os assuntos pautados durante o evento. Cerca de 70 participantes, entre professores, acadêmicos, profissionais liberais e imprensa local participaram da iniciativa que contou ainda com visitas técnicas e exposição de maquetes ligadas ao sistema de esgotamento sanitário de Sorriso.
O coordenador regional da Águas de Sorriso, Tiago Coutinho, palestrou aos alunos e salientou a importância da coleta e tratamento de esgoto, bem como os benefícios para saúde e desenvolvimento socioeconômico do município. “Saneamento básico está ligado a vários fatores que contribuem de forma significativa para uma melhora na qualidade de vida e diminuição de índices de doenças. Nosso objetivo consiste em levar conhecimento e informações pertinentes ligadas ao tema para que os acadêmicos possam refletir ainda mais sobre o assunto”, pontuou
O gerente de tratamento da Aegea MT, Clayton Bezerra, citou a importância da água tratada para consumo humano, etapas de tratamento, e como o mercado de trabalho tem crescido no ramo de saneamento básico no país. “Estamos auxiliando na formação de futuros profissionais. Além do conhecimento técnico o foco principal do evento é a conscientização ambiental do público presente que serão porta-vozes para multiplicar o conhecimento adquirido”, frisou
O acadêmico de Engenharia Elétrica, Darlan Sousa, salientou a importância das palestras e destacou que sua maquete foi produzida seguindo as informações repassadas durante as visitas técnicas que foram realizadas nas instalações da Águas de Sorriso. “Na minha profissão eu atuo diariamente com o reaproveitamento de água, ou seja, já faço a minha parte para um futuro mais sustentável. Todo conhecimento compartilhado, com as visitas e palestras auxiliaram para que eu pudesse montar meu projeto da maquete, usando como base a ETE do Benjamim Raiser”, destacou.
A Águas de Sorriso realiza de forma periódica palestras e ações socioambientais para destacar a população, jovens e estudantes dicas importantes e as constantes melhorias realizadas em Sorriso.
Veja Mais
Tecnologia ganha espaço no campo e renova gerações
Publicado em 19 de Junho de 2025 ás 16h 24min
Inadimplência redefine crédito rural e aumenta demanda por CPR registrada
Publicado em 19 de Junho de 2025 ás 15h 23min
Aprosoja MT participa da Abertura Nacional da Colheita do Milho em Sorriso
Publicado em 19 de Junho de 2025 ás 14h 35min