Noticias
Área de soja ultrapassa 11,81 milhões de hectares no estado
09 de Junho de 2022 as 10h 30min
Estimativa foi divulgada pelo Imea – Foto: Divulgação
A segunda estimativa de safra de soja para a temporada 22/23 em Mato Grosso, trouxe mais um incremento nas expectativas de área e de produção. Desse modo, a projeção para a área que será semeada ficou estimada em 11,81 milhões de ha, aumento de 2,92% ante a safra 21/22, pautado pela valorização do preço da oleaginosa nos últimos anos, a demanda aquecida no mercado e o cenário favorável para as cotações dos subprodutos.
Entre as regiões, com a maior competividade da soja foi é observada uma grande conversão de áreas de pastagens em agricultura, principalmente nas regiões norte e nordeste, que apresentaram expectativa de aumento de 86,70 mil ha e 78,37 mil ha, respectivamente, frente à temporada anterior.
No que tange à produtividade, a estimativa inicial está em 58,58 sc/ha, indicando um recuo de 1,26% em relação aos rendimentos da safra 21/22. Por fim, a projeção de produção da safra 22/23 foi ampliada para 41,51 milhões de toneladas de soja, representando uma alta de 1,62% ante a temporada passada.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Receita abre consulta a cashback do Imposto de Renda em 8 de julho
Publicado em 06 de Julho de 2026 ás 16h 26min
Eliminação marca última Copa de Neymar e de outros jogadores
Publicado em 06 de Julho de 2026 ás 13h 21min
Nova Xavantina promove ações para celebrar mês do Meio Ambiente
Publicado em 06 de Julho de 2026 ás 12h 22min
