Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 20 de Maio de 2025

Noticias

Área destinada ao milho segunda safra deve encolher 30% em Diamantino

24 de Janeiro de 2024 as 12h 41min

Até o momento foram semeados no estado 3,93% da área de milho – Foto: Divulgação

O ritmo de trabalho no plantio da segunda safra de milho em Mato Grosso é inferior à média histórica para o período.

A lentidão, segundo o setor, reflete também nas tomadas de decisões de muitos produtores.

Em Diamantino, por exemplo, a previsão é de que a área destinada ao cereal fique 30% menor diante da desvalorização do cereal e o risco de semeadura fora da janela ideal.

Até o dia 19 de janeiro Mato Grosso havia plantado 3,93% da área destinada para o milho. Na série histórica para o período a média é de 7,64%, apontam os dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Na propriedade da família Kröling em Diamantino, região centro-sul do estado, uma força tarefa é realizada para colher as primeiras áreas dos 1,7 mil hectares destinados para a soja nesta safra 2023/24. Conforme Flávio Kröling, esperava-se em tais áreas era de 30 sacas por hectare, contudo o resultado está ainda mais abaixo.

“Eu vou fechar em torno de 25 sacas por hectare em um talhão de 200 hectares. O investimento era para 70 sacas, que foi o que colhi o ano passado. Preocupa. Tira o sono, mas o problema está aí e não tem como fugir. Vamos encarar e tentar resolver da melhor maneira”.

O produtor ressalta que já eram esperadas médias de produtividade baixas.  “A gente já estava prevendo devido à falta de chuva. O problema está instalado. Vamos ter problemas no cumprimento de contratos, mas nós vamos chegar nas firmas, que já sabem o que está acontecendo, e sentar com eles e ver o que podemos fazer”.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Facção suspeita de tráfico, venda de armas e lavagem de dinheiro é alvo de operação

Publicado em 20 de Maio de 2025 ás 05h 00min


Santa Carmem: ex-vereador é preso por suspeita de envolvimento com tráfico, organização criminosa e extorsão

Publicado em 19 de Maio de 2025 ás 16h 06min


Sinop: advogada é presa após invadir residência e agredir 3 irmãs

Publicado em 19 de Maio de 2025 ás 15h 02min


Jornal Online

Edição nº1548 - 20/05/2025