Noticias
10 startups selecionadas para turma de aceleração
20 de Fevereiro de 2026 as 15h 07min
Apoio da FIESC e SENAI SC – Foto: Assessoria
A Cyklo, aceleradora que apoia startups com foco em inovação e tecnologia aplicada ao agronegócio, indústria 4.0 e outras áreas, dá início à sua sétima turma de aceleração em 2026. Este é um marco inédito: pela primeira vez, o programa será conduzido de forma simultânea em dois AMBIENTES DE ACELERAÇÃO, um no Oeste da Bahia e o outro no Norte de Santa Catarina.
Ao todo, 10 startups foram selecionadas para compor a nova jornada, que começou com o tradicional “Day One”, encontro de abertura para se apresentarem, alinhar objetivos e iniciar o cronograma de mentorias e desenvolvimento. “Este é um momento bem especial para nós”, afirma Pompeo Scola, psicólogo, consultor em agronegócio e startups, CEO da aceleradora.
No polo MATOPIBA, em Luís Eduardo Magalhães, foram escolhidas quatro iniciativas: TerraLink, que propõe monitoramento do solo com sensores e recomendações via aplicativo; Oráclo, voltada a inteligência agronômica com base em dados históricos materializados pela agricultura digital e recomendações de manejo; Vereda Organizacional, com uma plataforma SaaS para triagem psicológica, avaliação de riscos e geração de relatórios em conformidade com a NR-01; Conecta Fácil, ecossistema “phygital” que integra totens interativos e app/web de cupons para aproximar comércio local e consumidores, com foco na ampliação das vendas.
Já em Joinville, o grupo de selecionadas reúne seis
empresas com frentes variadas: Maloo, um jogo imersivo com
gamificação para capacitação profissional de estudantes e recém-formados nos diversos seguimentos do DIREITO EMPRESARIAL; Monitor COMEX, plataforma SaaS para centralizar e automatizar etapas de operações de importação, com rastreabilidade e painéis em tempo real e potencial para tokenização no caso de comodities; Sentinela, sistema de monitoramento de poluição sonora com sensores e dados em tempo real; EnergIA, plataforma integrada para monitorar consumo de energia, geração solar, água e internet; Cappo Automação Industrial, com soluções completas de automação e logística industrial; AkinTec, fintech focada na tokenização de ativos do agronegócio via blockchain e outras operações que envolvam cambio de moeda permitindo aproveitar outros modelos viabilizados pela digitalização da economia.
A seleção também evidencia a distribuição geográfica das equipes. Há startups com atuação ligada ao Oeste da Bahia, além de projetos originados em Palmas, Florianópolis e São Paulo, segundo Scola, “reforçando o alcance nacional do edital e a proposta de conectar diferentes ecossistemas de inovação em uma mesma trilha de desenvolvimento”.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Central de Regulação chama pacientes para atendimento na Unidade Móvel do H-Can em Sorriso
Publicado em 09 de Setembro de 2026 ás 04h 16min
Avançam as obras de calçamento na Avenida Central de Matupá
Publicado em 08 de Setembro de 2026 ás 18h 22min
Preço do arroz chega a R$ 80 por saca, mas mercado enfrenta impasse entre produtores, indústria e varejo
Publicado em 08 de Setembro de 2026 ás 16h 21min
