Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 21 de Junho de 2026

Noticias

15 títulos de Libertadores em em disputa na Sul-Americana 2024

17 de Dezembro de 2023 as 12h 57min

Com os representantes brasileiros definidos, a Copa Sul-Americana de 2024 vai reunir um número expressivo de campeões da Libertadores. Por enquanto, com Boca Juniors, Olímpia, Cruzeiro, Internacional, Corinthians e Racing garantidos, são seis campeões e 15 títulos do torneio mais importante do continente no torneio.

Segundo maior campeão da história da Libertadores, o Boca ficou fora do torneio e está confirmado na Sul-Americana do próximo ano. O time de Buenos Aires puxa a fila dos campeões com seis conquistas. Olímpia, com três, Cruzeiro (2), Internacional (2), Corinthians (1) e Racing (1) completam o grupo.

O número de títulos quase aumentou. Na quarta-feira, o Estudiantes disputou a final da Copa da Argentina contra o Defensa y Justicia. Se perdesse, iria para a Sul-Americana.

No total, a Conmebol vai distribuir 44 vagas através de competições nacionais. Brasileiros e argentinos vão diretamente para a fase de grupos, e os demais disputam a fase preliminar.

Na fase de grupos, o torneio recebe os quatro times eliminados na terceira fase da Pré-Libertadores. Na sequência, os oito terceiros colocados da fase de grupos entram nos playoffs da Sul-Americana. No total, serão 56 participantes.

GARANTIDOS NA
SUL-AMERICANA

Brasil: Athletico Paranaense, Internacional, Fortaleza, Cuiabá, Corinthians e Cruzeiro;

Argentina: Boca Juniors, Defensa y Justicia, Racing, Lanús e Belgrano

Bolívia: Nacional Potosí e Real Tomayapo;

Colômbia: Alianza Petrolera, América de Cali e Tolima;

Equador: Delfín, Universidad Católica, Técnico Universitario e Deportivo Cuenca;

Paraguai: Guaraní, Olímpia, Sportivo Ameliano e Sportivo Luqueño;

Peru: Sport Huancayo, ADT, Deportivo Garcilaso e Universidad César Vallejo;

Uruguai: Montevideo Wanderers, Racing, Cerro Largo, Danubio;

Venezuela: Carabobo, Deportivo La Guaira, Metropolitanos e Rayo Zuliano.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Milho ganha força com demanda aquecida e exportações

Publicado em 21 de Junho de 2026 ás 12h 46min


Regulamentação do SAF deve acelerar transição sustentável na aviação

Publicado em 21 de Junho de 2026 ás 10h 50min


Declarações, exposição do grupo e métodos minaram Renato com elenco

Publicado em 21 de Junho de 2026 ás 08h 44min


Jornal Online

Edição nº1823 - 19/06/2026