Noticias
1º ano da Agroallianz é marcado por crescimento sustentável e inovação
15 de Outubro de 2024 as 10h 50min

A Agroallianz, marca lançada em 2023 pelo Grupo alemão DVA, tem seguido sua estratégia à risca para se consolidar como um dos principais players no setor de agroquímicos no Brasil. Em seu primeiro ano de operação, alcançou resultados expressivos e um modelo de negócio exclusivo de relacionamento e vendas.
Mesmo em um período marcado por desafios financeiros, como processos de Recuperação Judicial de canais de distribuição e atrasos na entrega de produtos por parte de fornecedores, além das adversidades climáticas, a marca se destacou nas entregas “on time” num custo competitivo, alcançando assim um faturamento superior ao estimado.
A empresa já chegou ao mercado com amplo portfólio, sendo 22 produtos entre fungicidas, inseticidas, herbicidas e soluções especiais para diferentes culturas.
“Expandimos esse número ao longo desse primeiro ano com o desenvolvimento de mais seis produtos em colaboração direta com os produtores. Agora são 28. O foco tem sido resolver dores específicas e garantir maior rentabilidade no campo”, relata João Aleixo, CEO Global da DVA Agro e Presidente do conselho da AgroAllianz.
O resultado será um crescimento acima do esperado, “Estamos num processo de construção sólida, com metas realistas e um foco claro na sustentabilidade do negócio a longo prazo. O sucesso do modelo de operação já é evidente, com um resultado quase três vezes maior do que prevíamos. Além disso, conseguimos gerar novas soluções, entregando valor real”, afirma o executivo.
O principal diferencial estabelecido pela companhia, é o acesso ao mercado, mais próximo do produtor rural. Uma das primeiras novidades foi a joint venture formada com a Coopercitrus. A aliança permite que os mais de 42 mil cooperados sejam além de clientes, façam parte da indústria.
Dessa maneira, ao contrário de muitas que dependem exclusivamente da cadeia de distribuição, a AgroAllianz adotou uma abordagem híbrida, permitindo maior agilidade na entrega de seus produtos e um atendimento mais próximo. “Essa estratégia permitiu nos destacarmos mesmo um ano de instabilidade no setor, enquanto outras marcas enfrentam dificuldades para cumprir seus compromissos”, reforçou Aleixo.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Mais de 800 kg de agrotóxicos contrabandeados são apreendidos em Sorriso
Publicado em 03 de Março de 2025 ás 07h 06min
Plataforma leva pesquisas de campo a um novo patamar tecnológico
Publicado em 03 de Março de 2025 ás 05h 01min
Agricultores pedem apoio do governo para asfaltar MT-240 em Nobres
Publicado em 02 de Março de 2025 ás 09h 08min