Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 01 de Julho de 2025

Noticias

1º ano da Agroallianz é marcado por crescimento sustentável e inovação

15 de Outubro de 2024 as 10h 50min

Empresa entrega novos produtos e apresenta soluções confiáveis – Foto: Divulgação

A Agroallianz, marca lançada em 2023 pelo Grupo alemão DVA, tem seguido sua estratégia à risca para se consolidar como um dos principais players no setor de agroquímicos no Brasil. Em seu primeiro ano de operação, alcançou resultados expressivos e um modelo de negócio exclusivo de relacionamento e vendas.

Mesmo em um período marcado por desafios financeiros, como processos de Recuperação Judicial de canais de distribuição e atrasos na entrega de produtos por parte de fornecedores, além das adversidades climáticas, a marca se destacou nas entregas “on time” num custo competitivo, alcançando assim um faturamento superior ao estimado.

A empresa já chegou ao mercado com amplo portfólio, sendo 22 produtos entre fungicidas, inseticidas, herbicidas e soluções especiais para diferentes culturas.

“Expandimos esse número ao longo desse primeiro ano com o desenvolvimento de mais seis produtos em colaboração direta com os produtores. Agora são 28. O foco tem sido resolver dores específicas e garantir maior rentabilidade no campo”, relata João Aleixo, CEO Global da DVA Agro e Presidente do conselho da AgroAllianz.

O resultado será um crescimento acima do esperado, “Estamos num processo de construção sólida, com metas realistas e um foco claro na sustentabilidade do negócio a longo prazo. O sucesso do modelo de operação já é evidente, com um resultado quase três vezes maior do que prevíamos. Além disso, conseguimos gerar novas soluções, entregando valor real”, afirma o executivo.

O principal diferencial estabelecido pela companhia, é o acesso ao mercado, mais próximo do produtor rural. Uma das primeiras novidades foi a joint venture formada com a Coopercitrus. A aliança permite que os mais de 42 mil cooperados sejam além de clientes, façam parte da indústria.

Dessa maneira, ao contrário de muitas que dependem exclusivamente da cadeia de distribuição, a AgroAllianz adotou uma abordagem híbrida, permitindo maior agilidade na entrega de seus produtos e um atendimento mais próximo. “Essa estratégia permitiu nos destacarmos mesmo um ano de instabilidade no setor, enquanto outras marcas enfrentam dificuldades para cumprir seus compromissos”, reforçou Aleixo.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Renato Paiva é demitido do Botafogo

Publicado em 30 de Junho de 2025 ás 17h 09min


TRAGÉDIA NA BR-163

Publicado em 30 de Junho de 2025 ás 15h 08min


Mulher avança cruzamento e é atingida por viatura da PM

Publicado em 30 de Junho de 2025 ás 14h 08min


Jornal Online

Edição nº1574 - 01/07/2025