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1º ano da Agroallianz é marcado por crescimento sustentável e inovação
15 de Outubro de 2024 as 10h 50min

A Agroallianz, marca lançada em 2023 pelo Grupo alemão DVA, tem seguido sua estratégia à risca para se consolidar como um dos principais players no setor de agroquímicos no Brasil. Em seu primeiro ano de operação, alcançou resultados expressivos e um modelo de negócio exclusivo de relacionamento e vendas.
Mesmo em um período marcado por desafios financeiros, como processos de Recuperação Judicial de canais de distribuição e atrasos na entrega de produtos por parte de fornecedores, além das adversidades climáticas, a marca se destacou nas entregas “on time” num custo competitivo, alcançando assim um faturamento superior ao estimado.
A empresa já chegou ao mercado com amplo portfólio, sendo 22 produtos entre fungicidas, inseticidas, herbicidas e soluções especiais para diferentes culturas.
“Expandimos esse número ao longo desse primeiro ano com o desenvolvimento de mais seis produtos em colaboração direta com os produtores. Agora são 28. O foco tem sido resolver dores específicas e garantir maior rentabilidade no campo”, relata João Aleixo, CEO Global da DVA Agro e Presidente do conselho da AgroAllianz.
O resultado será um crescimento acima do esperado, “Estamos num processo de construção sólida, com metas realistas e um foco claro na sustentabilidade do negócio a longo prazo. O sucesso do modelo de operação já é evidente, com um resultado quase três vezes maior do que prevíamos. Além disso, conseguimos gerar novas soluções, entregando valor real”, afirma o executivo.
O principal diferencial estabelecido pela companhia, é o acesso ao mercado, mais próximo do produtor rural. Uma das primeiras novidades foi a joint venture formada com a Coopercitrus. A aliança permite que os mais de 42 mil cooperados sejam além de clientes, façam parte da indústria.
Dessa maneira, ao contrário de muitas que dependem exclusivamente da cadeia de distribuição, a AgroAllianz adotou uma abordagem híbrida, permitindo maior agilidade na entrega de seus produtos e um atendimento mais próximo. “Essa estratégia permitiu nos destacarmos mesmo um ano de instabilidade no setor, enquanto outras marcas enfrentam dificuldades para cumprir seus compromissos”, reforçou Aleixo.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
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