Noticias
1º FIM DE SEMANA: Aproximadamente 35 mil pessoas visitaram a Arena Encantada
Instalações interativas celebram o Natal
12 de Dezembro de 2019 as 08h 30min

DA REPORTAGEM
De acordo com as estimativas da equipe de brigadistas responsável pela segurança da Arena Encantada, aproximadamente 35 mil pessoas já visitaram o parque natalino desde sua inauguração, na sexta-feira (6).
“E se não fosse a chuva forte do fim de semana, os números seriam ainda mais expressivos. Está sendo um sucesso ainda maior do que esperávamos. O público está muito curioso para visitar não só o parque natalino, mas para conhecer a Arena Pantanal por dentro. Muitas famílias nunca tinham entrado num estádio de futebol antes”, relata o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Allan Kardec.
Com instalações interativas que celebram o Natal, o circuito de atrações da Arena Encantada possui mais de 4 mil m² de estrutura montada no entorno do campo da Arena Pantanal, no piso sintético das laterais, atrás das traves e nos túneis de acesso aos vestiários, de maneira a preservar o gramado, que estará inacessível.
“Esta é uma das poucas opções de lazer e entretenimento com entrada solidária que muitos mato-grossenses terão, neste Natal. É muito importante ressaltar a ocupação inteligente deste [Arena Pantanal] que é um importante patrimônio do nosso povo. A Arena Pantanal só faz sentido se servir como um colossal aparelho de cidadania, com função multiuso. Estamos no caminho certo”, diz Kardec.
Uma das atrações mais esperadas é a chegada do Papai Noel. O bom velhinho chegará à Arena Encantada para entregar brinquedos a milhares de crianças carentes, selecionadas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc). A ação é toda coordenada pela primeira-dama Virginia Mendes, que fez questão de escolher pessoalmente os brinquedos que serão entregues. A entrada é um kg de alimento não perecível por família (arroz, feijão, açúcar, café, macarrão, óleo, leite longa vida e panetone).
Veja Mais
Ganso volta aos treinos e tem chance de enfrentar Palmeiras
Publicado em 23 de Julho de 2025 ás 08h 41min
Câmara Setorial da Moradia Popular debate loteamentos e conferências nas cidades
Publicado em 23 de Julho de 2025 ás 07h 40min
SESC SINOP: academia abre inscrições e oferece estrutura completa para o público
Publicado em 23 de Julho de 2025 ás 06h 39min