Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 03 de Julho de 2026

Noticias

2,1 MIL TONELADAS: Nova contratação de frete removerá milho de Gaúcha do Norte e Sorriso

Operação vai contratar frete na próxima terça

23 de Abril de 2021 as 09h 30min

​​​​​​​Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará uma nova operação para contratar frete de milho, na próxima terça (27). Desta vez a quantidade a ser removida é de quase 2,1 mil toneladas do produto. O objetivo permanece sendo o abastecimento dos pequenos criadores de animais que são atendidos pelo Programa de Vendas em Balcão (ProVB).

Levantamento junto as transportadoras para saber o custo do frete para escoamento da produção de milho e gergelim no município de Água Boa - MT, apontou um valor superior a 26 milhões de reais.

O grão encontra-se armazenado em unidades do município de Sorriso e Gaúcha do Norte, ambas localizadas em Mato Grosso. O milho será enviado para Russas/CE, Montes Claros/MG e Ananindeua/PA.

As empresas que tiverem interesse em participar devem estar incluídas no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf) e no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais da Conab (Sican), além de terem que comprovar que sua atividade econômica principal é compatível com o serviço a ser realizado. Outros requisitos podem ser conferidos no edital. Confira os detalhes e normativos da operação no Aviso de Frete nº Nº 30/2021.

Veja Mais

Meta cometeu crime relacionado a prompts sobre suicídio e drogas, diz site

Publicado em 03 de Julho de 2026 ás 17h 43min


Governador inaugura escolas e delegacias em três cidades

Publicado em 03 de Julho de 2026 ás 16h 38min


Máquinas retomam pavimentação da Avenida Sebastião Alves Jr. em Matupá

Publicado em 03 de Julho de 2026 ás 15h 43min


Jornal Online

Edição nº1831 - 02/07/2026