Noticias
232 escrituras entregues a moradores do Residencial Adalgiza e Maria Carolina
22 de Janeiro de 2024 as 16h 22min

Uma conquista para 232 famílias, que receberam em mãos, da Prefeitura, os títulos de regularização fundiária de seus imóveis, foi celebrada na sexta (19).
Moradores do Residencial Adalgiza e Jardim Maria Carolina, bairros antigos de Sinop, foram os contemplados em mais uma etapa do programa Escritura na Mão, que já entregou mais de mil títulos de propriedade para milhares de famílias do município.
Secretário geral das igrejas Assembleia de Deus da região e também morador, Pedro Teixeira, ressaltou como o Escritura na Mão tem beneficiado os moradores. “Através do programa nós conseguimos cinco escrituras ano passado e agora estou aqui nesse momento com mais duas, residencial Adalgisa e Maria Carolina. Somos gratos, fez uma diferença enorme, tanto financeira quanto na disposição para resolver o problema, porque não é fácil lidar com documentação, principalmente as pessoas idosas, com deficiência, com mais dificuldades. Estamos felizes com o resultado”, considerou.
O Escritura na Mão se destaca como maior programa de regularização fundiária urbana já realizado no município. Foram entregues 109 títulos para moradores do Residencial Adalgisa e para a região do Maria Carolina, 123.
“Seguimos firmes no compromisso, realizando esse trabalho tão importante de regularização fundiária aqui na cidade, contando sempre com a dedicação do pessoal cartório para facilitar esse processo burocrático. Estamos contentes com os resultados alcançados até aqui, regularizando áreas, isentando ITBI para mais de mil propriedades, entregamos documentos que garantem a propriedade definitiva do imóvel e, principalmente, que dão mais autonomia de investimento ao proprietário”, destacou o prefeito, Roberto Dorner.
Em 2022 e 2023 foram entregues mais de mil títulos e o trabalho continua nesse ano para garantir que mais famílias realizem o sonho de ter em mãos o documento, garantindo assim mais segurança jurídica, e qualidade de vida com valorização da propriedade e possibilidades de investimentos nos imóveis.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Prefeitura alerta sobre confecção de carteirinhas do Passe Livre em Sorriso
Publicado em 14 de Março de 2025 ás 15h 06min
Primeiro lote de restituição do IR será pago em 30 maio
Publicado em 14 de Março de 2025 ás 14h 05min
3 rebaixados e 6 estrangeiros: clubes debatem mudanças para 2027
Publicado em 14 de Março de 2025 ás 13h 00min