Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 09 de Julho de 2025

Noticias

303 técnicos em agentes comunitários são diplomados

02 de Dezembro de 2022 as 14h 00min

Em 2022, o total de diplomados chega a 1.568 agentes – Foto: Helder Faria

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso, por intermédio e iniciativa do primeiro-secretário, deputado Max Russi (PSB), realizou nesta semana a cerimônia, Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, de formatura de conclusão do curso Técnico em Agentes Comunitários de Saúde (TACS), com ênfase em endemias, de dez municípios do polo de Cuiabá.

Na solenidade, foram diplomados 303 agentes de dez cidades do polo Cuiabá. Em 2022, em todo o Estado, o total de diplomados chega a 1.568 agentes que estão recebendo a qualificação de técnicos em endemias. Em dois anos de curso, a Assembleia Legislativa já capacitou 2.667 agentes.

Os agentes diplomados do polo de Cuiabá são de Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Rosário Oeste, Santo Antônio do Leverger, São José do Rio Claro e Várzea grande.

Desde o ano passado, a Assembleia Legislativa criou o curso técnico de agente comunitário. Em 2022, o Legislativo renovou o curso, possibilitando à formação de mais 1.568 técnicos endêmicos em 10 polos, entre os municípios de Cuiabá e adjacentes.

O relator da Câmara Setorial Temática (CST), que trata da categoria na ALMT, Carlos Eduardo dos Santos, disse que a segunda edição do curso TACS/MT terminou com as expectativas acima do esperado. “Não podemos falar que é uma colação de grau, porque ele não está subindo um grau, na verdade ele está se tornando técnico e a solenidade foi para premiá-los com à entrega desse certificado técnico”, explicou Carlos Eduardo.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), foi representado pelo chefe de gabinete, Laerte Vieira de Souza. Na cerimônia, Souza disse que a formatura de 1.568 pessoas vai beneficiar pelo menos 1,1 milhão de cidadãos mato-grossenses.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Sinop avança na discussão sobre nova lei para eventos no município

Publicado em 09 de Julho de 2025 ás 07h 43min


MT deve colher 54 milhões de toneladas de milho; falta de armazéns e preço em queda preocupam

Publicado em 09 de Julho de 2025 ás 06h 43min


Bens de construtora falida vão a leilão; imóveis somam mais de R$ 120 milhões

Publicado em 09 de Julho de 2025 ás 05h 44min


Jornal Online

Edição nº1584 - 09/07/2025