Noticias
3 CIDADES: Atoleiros deixam MTs intrafegáveis e municípios praticamente isolados
Córregos transbordaram e trechos sem asfalto ficaram intrafegáveis
08 de Janeiro de 2020 as 17h 00min
Foto: Divulgação
DA REPORTAGEM
Moradores de três municípios da região Norte do estado estão praticamente isolados. Os trechos das rodovias estaduais, principalmente os não pavimentados, de acesso a Nova Monte Verde, Apiacás e Nova Bandeirantes estão intrafegáveis.
Uma ponte sobre o Rio Apiacás na MT-208 está interditada. Os pontos sem pavimentação se transformaram em um imenso atoleiro e até veículos com tração nas quatro rodas e caminhonetes têm dificuldades para trafegar na rodovia.
Cerca de 30 caminhões estão parados nesse trecho, porque não conseguem seguir viagem. O município mais atingido é Apiacás devido aos atoleiros na MT-160. Cerca de 50 km, que ligam a cidade à MT-208, estão com grandes atoleiros porque alguns córregos transbordaram.
A alternativa está na ligação entre Alta Floresta e Apiacás, percurso que passa por Paranaíta pela MT-206, para garantir o escoamento, principalmente dos grãos produzidos nessa região.
Veja Mais
Café tem forte queda em fevereiro com previsão de safra recorde
Publicado em 03 de Março de 2026 ás 10h 30min
Águas de Sinop intensifica melhorias e amplia transparência do cronograma
Publicado em 03 de Março de 2026 ás 09h 29min
Sinop sedia debate sobre implementação do Marco Legal do Saneamento Básico
Publicado em 03 de Março de 2026 ás 08h 29min
