Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 31 de Março de 2026

Noticias

5,8% DA POPULAÇÃO: MT é o 2º estado que menos vacinou contra a Covid-19

07 de Abril de 2021 as 10h 05min

Doses aplicadas de vacinas contra a Covid-19 por estado — Foto: Ministério da Saúde

DA REPORTAGEM

 

Mato Grosso é o segundo estado que menos vacinou contra a Covid-19 no país. Dados divulgados pelo Consórcio de Veículos de Imprensa, que coleta dados das secretarias estaduais de cada estado, mostra que apenas 5,8% da população do estado foi vacinada com a primeira dose.

Há uma semana, no dia 29 de março, o estado era o último no ranking de vacinação por percentual. Nessa segunda-feira (6), subiu para a penúltima colocação. No dia 25 de março, o Consórcio registrou que Mato Grosso era o terceiro estado que menos vacinou no país. Em número absoluto de pessoas imunizadas, Mato Grosso está à frente de seis estados. No entanto, em relação a quantidade de habitantes, o percentual está à frente apenas do Acre.

Mato Grosso do Sul é o que mais vacinou no país, com 12% da população imunizada. Em Mato Grosso, 5,8% de vacinados corresponde a 204,4 mil pessoas. Desse total 60.767 pessoas receberam a segunda dose. O número é considerado baixo em comparação a 1,2 milhão de habitantes as que fazem parte dos grupos prioritários estimado pelo Ministério da Saúde.

Veja Mais

Atletas apoiados pela ADESIN e Prefeitura se destacam em Corrida Cross Country

Publicado em 31 de Março de 2026 ás 14h 39min


Governo define regras e punições para devedores contumazes

Publicado em 31 de Março de 2026 ás 13h 38min


Boi gordo se sustenta com oferta baixa e demanda forte da China

Publicado em 31 de Março de 2026 ás 12h 38min


Jornal Online

Edição nº1768 - 31/03/2026