Noticias
5ª geração de tratores da Série A chega ao mercado com motores mais eficientes
22 de Março de 2026 as 10h 32min
Série A5 e A5 HiTech estreiam com visual finlandês – Foto: Divulgação
A Valtra, referência global em fabricação de máquinas agrícolas, apresenta ao mercado brasileiro uma nova evolução na linha de tratores de média potência: a Série A5 e A5 Hitech.
A quinta geração é uma evolução da consagrada Série A4, trazendo uma renovação completa de design, atualizações do motor para maior eficiência térmica e um salto tecnológico com a inclusão de novas soluções de agricultura de precisão. As máquinas foram apresentadas ao público durante a Expodireto Cotrijal 2026, que aconteceu no início de março, no Rio Grande do Sul.
A principal mudança visual alinha os tratores nacionais ao premiado design global da marca. A nova Série A5 adota o design finlandês, mantendo a tradicional cor amarela usada no Brasil, mas com um capô redesenhado e moderno.
Já em termos de tecnologia, a Valtra conta com uma nova geração de motores AGCO Power (105 a 145 cv), com otimização da eficiência térmica, que garante mais performance com melhor aproveitamento de combustível.
“A Série A5 representa uma virada de chave para o segmento de média potência. Conseguimos integrar um visual moderno e arrojado a uma engenharia de motor que entrega exatamente o que o produtor busca hoje, que é força e desempenho com o menor custo operacional possível”, destaca Winston Quintas, coordenador de Marketing e Produto Trator Valtra.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
CPI da Saúde mira ex-secretários em nova fase de apuração
Publicado em 14 de Agosto de 2026 ás 07h 34min
Lideranças discutem desafios da gestão e das transformações tecnológicas no agro
Publicado em 14 de Agosto de 2026 ás 06h 33min
Diário esclarece seu posicionamento diante da solicitação da Nova Rota
Publicado em 14 de Agosto de 2026 ás 05h 33min
