Noticias
6º Leilão Nelore Ono será durante abertura do Show Rural de Colíder
14 de Março de 2024 as 12h 47min

A 6° edição do leilão Nelore ONO será realizada após a solenidade de abertura da Show Rural Colíder 2024, a partir das 20h da quarta (3), no Parque de Exposições do Sindicato Rural.
O evento terá transmissão ao vivo pelo Agro Canal e aplicativo da Ricardo Nicolau Leilões. Serão ofertados 50 touros PO – Puro de origem.
A região que abriga Colíder é uma das áreas mais fortes na produção de gado no estado. Conforme dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2022, Colíder apresentou mais de 412 mil cabeças de gado.
Em comparação com a série histórica, o município tem números crescentes desde 2018 na produção de bovinos.
Segundo dados do mesmo levantamento, Mato Grosso é líder na produção bovina. O estado tem mais de 34 milhões de cabeças de gado, o que corresponde a 9,5 vezes mais animais do que habitantes.
Conforme destaca a produtora e médica veterinária, Paula Ono, o gado tem qualidade certificada por renomados programas voltados à genética animal, além disso a junção dos eventos demonstra a força da pecuária na região.
“Nós vamos ofertar 50 touros Nelore PO, todos avaliados pelo PMGZ [Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos] e Embrapa Geneplus. São animais que quem adquirir vai levar o que há de melhor da Nelore ONO. [...] Foi uma parceria que nós fizemos com o Show Rural para abrilhantar mais a festa, tanto para eles, quanto para nós, então foi uma parceria muito boa”, concluiu a produtora.
“O leilão do Doutor Ono, um pioneiro em Colíder, que faz um trabalho com critério, tecnologia, dados, com informação e melhoramento genético engrandece muito a feira”, destacou Nicolau.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Sinop terá complexo do World Trade Center do agronegócio
Publicado em 09 de Julho de 2025 ás 08h 45min
Sinop avança na discussão sobre nova lei para eventos no município
Publicado em 09 de Julho de 2025 ás 07h 43min
MT deve colher 54 milhões de toneladas de milho; falta de armazéns e preço em queda preocupam
Publicado em 09 de Julho de 2025 ás 06h 43min