Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

7ª CIBM realiza formação de Brigadistas em Nova Monte Verde

20 de Julho de 2021 as 14h 30min

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso, por meio da 7ª CIBM, com sede em Alta Floresta, em parceria com a Prefeitura de Nova Monte Verde, promoveu Curso de capacitação de prevenção e combate a incêndios florestais.

O objetivo do curso é formar brigada, compostas por colaboradores do município, capacitando os mesmos para ação segura, preventiva e combativa em situações de Incêndios Florestais.

Após a teoria, os alunos do curso de brigadista foram levados a campo, onde simularam técnicas importantes sobre primeiros socorros com materiais presentes na natureza, receberam orientação sobre a utilização dos equipamentos em uma ação demonstrativa de prevenção e combate a incêndios em vegetação.

Como Nova Monte Verde não possui uma unidade do Bombeiro, a criação da brigada de incêndios florestais irá facilitar o combate em áreas de risco, principalmente no período proibitivo de queimadas quando a vegetação está mais vulneral por causa da estiagem.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Programa Saúde na Escola será lançado nesta quinta em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 09h 10min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024