Noticias
82% dos brasileiros preferem comprar de empresas que cuidam do bem-estar animal
17 de Outubro de 2023 as 11h 53min
Soluções sustentáveis vêm se tornando uma exigência a ser cumprida por empresas do agronegócio – Foto: Divulgação
A demanda por produtos e serviços que levam em consideração a sustentabilidade como base de sua produção vem crescendo a cada dia. É isso que demonstra pesquisa recente da empresa FairFood, que aponta que 82% dos consumidores brasileiros comprariam produtos com origem de fontes que cumprem os requisitos de bem-estar animal.
Mas, para conquistar a certificação de bem-estar animal, empresas do agronegócio precisam cumprir uma série de requisitos: ambiente psicologicamente saudável para os funcionários; os animais não devem sofrer nenhum tipo de maus-tratos ou sofrimento; devem recebem uma nutrição especialmente formulada para cada estágio de suas vidas, além de serem mantidos em ambientes confortáveis e seguros. E, por fim, é preciso que haja um programa robusto de prevenção de doenças, elaborado e acompanhado por um veterinário, que vise o uso racional de medicamentos.
Em acordo com essa tendência, a Alta Genetics, de Uberaba/MG recentemente recebeu a certificação de bem-estar animal, concedida pela empresa Integral Certificações, que comprova o bom tratamento dispensado aos touros.
“Esse selo reforça o compromisso da Alta em trazer soluções inteligentes e inovadoras para gerar frutos cada vez melhores, com consciência, cuidado, sustentabilidade e responsabilidade, priorizando e planejando o futuro da pecuária brasileira com muito respeito aos animais”, explica o diretor da Alta, Heverardo Carvalho.
Para o gerente de Fazenda da Alta, Luís Gustavo Antunes Souza, a concessão do selo alinha empresas a uma exigência cada vez mais presente na sociedade. “A certificação reforça o compromisso com a produção sustentável (ESG), demonstrando para o mercado todo o esforço em manejar os animais da melhor forma possível. Quando se fala de reprodução, bem-estar e produtividade, todas essas são variáveis que caminham na mesma direção”.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Azul fecha acordo de US$ 200 mi com American e United Airlines
Publicado em 23 de Fevereiro de 2026 ás 08h 44min
Diego cita risco de morte e aciona Nova Rota para consertar falha
Publicado em 23 de Fevereiro de 2026 ás 06h 39min
Prefeitura de Sinop concede incentivo fiscal à Evermat
Publicado em 23 de Fevereiro de 2026 ás 04h 38min
