Noticias
AÇÃO: Palestras sobre saúde bucal são ofertadas em Unidades Básicas de Saúde de Sinop
24 de Outubro de 2019 as 16h 43min
Foto: Assessoria
Assessoria
A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o curso de odontologia da Faculdade Fasipe, iniciou na segunda-feira (21), a Semana da Saúde Bucal com palestras e orientações direcionadas à comunidade. As atividades são realizadas nas recepções das Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Conforme a auxiliar da saúde bucal do município, Sirlene Koraleski, informar a população é necessário para que eles tenham uma vida saudável. “É importante que eles saibam que a boca faz parte do corpo e ela, também, precisa ser cuidada para manter a saúde em dia. Então, com essa ação educacional buscamos prevenir esses munícipes de doenças possam ocorrer, por falta de informações simples, como a escovação correta, alimentação saudável e outros hábitos necessários para o bem estar”, frisa.
Para a professora de odontologia, Katieli Fagundes Gonçalves, atividades como essa engrandecem muito, tanto no conhecimento dos alunos, quanto para a população. “Essa é a oportunidade dos acadêmicos trazerem tudo que aprenderam em sala de aula para o campo externo, podendo divulgar, ainda, mais a saúde bucal e assim, auxiliar a nossa comunidade, que é carente de informações”, relata.
A ação é um projeto que iniciou em 2018, após passar pela aprovação da Câmara Municipal.
Veja Mais
Alerta nacional na Argentina: o que se sabe sobre o sumiço de uma cápsula de césio-137
Publicado em 26 de Junho de 2026 ás 17h 42min
Musicalização fortalece vínculos de crianças e adolescentes em Sinop
Publicado em 26 de Junho de 2026 ás 15h 48min
Receita vai publicar lista de “devedores contumazes”
Publicado em 26 de Junho de 2026 ás 14h 47min
