Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 10 de Março de 2026

Noticias

Ação em bairros de Sinop oferece exames de mamografia e coleta de preventivos

11 de Janeiro de 2023 as 11h 12min

Serviços são gratuitos em Sinop – Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Sinop está realizando exames de mamografia e coleta de preventivos (Papanicolau) por meio da carreta do amor. A ação segue até o dia 20, passando por quatro locais.

“Nosso foco é a prevenção do câncer de mama e, também, de câncer de colo de útero. Por isso, a carreta estará atendendo nesses quatro pontos estratégicos”, explicou a secretária de Saúde, Daniela Galhardo.

Entre segunda e quarta, os atendimentos são realizados na Unidade Básica de Saúde (UBS) Manoel Lourentino dos Santos, no bairro Alto da Glória. Quinta (12) e sexta (13), na UBS Sebastião de Matos.

Os atendimentos continuarão segunda (16) e terça (17) na UBS São Cristóvão. Já entre os dias 18 e 20, a ação será na UBS Marilene Freitas Cervantes, no Jardim Violetas.

Os atendimentos ocorrem das 7h às 17h. As mamografias são destinadas às mulheres acima de 40 anos, sem necessidade de pedido médico.

Para mulheres com menos de 40, somente com o encaminhamento do profissional. Já a coleta de preventivo é destinada às mulheres com vida sexual ativa.

Para a realização dos exames, é importante que a paciente procure uma das unidades de saúde citadas acima e faça seu agendamento antecipado, apresentando os documentos pessoais e cartão SUS.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Fim de jejum após 18 anos: Mixto fatura o Mato-grossense 2026

Publicado em 09 de Março de 2026 ás 17h 36min


Obras na BR-364 alteram tráfego da Serra de São Vicente em MT

Publicado em 09 de Março de 2026 ás 15h 28min


Sinop recebe debate sobre o Marco Legal do Saneamento Básico em MT

Publicado em 09 de Março de 2026 ás 15h 09min


Jornal Online

Edição nº1753 - 10/03/2026