Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

Ação em escola visa atualizar cadastro do Bolsa Família

24 de Setembro de 2021 as 17h 00min

Prefeitura desenvolve ação no sábado – Foto: Arte/Divulgação

A Prefeitura de Sinop desenvolve, neste sábado (25), o projeto De Mãos Dadas, que consiste na atualização cadastral dos beneficiários do programa Bolsa Família.

A ação, que será realizada das 8h às 17h, na Escola Municipal Rodrigo Damasceno, é voltada para pais e responsáveis dos alunos da unidade e que são beneficiários do programa, bem como aos moradores da região, como por exemplo dos bairros Jardim Violetas, Palmeiras, Jequitibás, Imperial e Oliveiras.

No período, haverá atualização das informações do cadastro único, atualização de pesagem para o Bolsa Família, administração de vitamina A para crianças e, também, atualização do cartão de vacinas. É importante levar documentos pessoais (RG e CPF) do beneficiário, caderneta de vacinação e, apresentar também, o NIS (Número de Identificação Social).

A atualização é fundamental para que se evite um futuro bloqueio ou cancelamento do benefício. O Bolsa Família, programa do Governo Federal, tem como objetivo contribuir para o combate à pobreza ou extrema pobreza de duas formas: transferindo por mês uma quantia em dinheiro diretamente para as famílias beneficiárias e acompanhando elas nas áreas de saúde e educação.

Em caso de dúvidas em relação aos serviços ofertados, a Secretaria de Saúde disponibilizou um número de WhatsApp para orientações: (66) 99995-1731. O projeto De mãos dadas é uma parceria entre as secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Comitiva vai aos EUA para imersão sobre as técnicas e inovações de irrigação

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 11h 51min


Senado aprova isenção de IR para quem ganha até 2 salários mínimos

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 10h 49min


Público da Norte Show pode ir ao Shopping Sinop e acompanhar shows ao vivo

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 09h 45min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024