Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 13 de Abril de 2026

Noticias

Abalado emocionalmente, vereador Romeu Belém teria invadido pista

15 de Outubro de 2021 as 11h 11min

Vereador morreu ao bater de frente com carreta – Foto: Divulgação

A polícia está investigando o acidente que causou a morte do vereador Romeu Franques Belém, 41 anos, na tarde de quinta, na BR-163, em Nova Mutum, na saída para Cuiabá. Passa a ser apurada a hipótese que o vereador tenha invadido com seu Kia Sportage a pista contrária e atingido uma carreta. Romeu ficou preso às ferragens e morreu na hora. O carro ficou completamente destruído.

A Politec deve concluir em alguns dias o laudo apontando as causas da colisão. A polícia vai apurar a autenticidade de uma mensagem, que seria de Romeu, com pedido de perdão aos familiares. Ele estaria muito abalado emocionalmente.

A morte repentina causou muita comoção. Vereador atuante, dedicado e empenhado, Romeu estava no segundo mandato e participava de muitas causas sociais. A Prefeitura, em nota de pesar, reconheceu que Romeu Belém “deixa um forte legado para o município com atendimentos à população menos favorecida”.

O carreteiro teve ferimentos, foi levado ao hospital e deve prestar esclarecimentos à polícia sobre as circunstâncias do acidente. Romeu era filiado ao Democratas e foi reeleito com 685 votos. É o segundo vereador no exercício que faleceu este ano. Em abril, o então presidente da Câmara, João Batista, não resistiu as complicações da Covid. A Justiça Eleitoral definirá o suplente que assumirá o mandato de Romeu. O velório e o sepultamento foram realizados nesta sexta.

DENÚNCIA
Em setembro, a mãe da filha de Romeu foi até a Delegacia da Polícia Civil denunciar que o vereador havia estuprado a menor de 10 anos. No registro do BO, ela conta que os abusos foram relatados pela própria filha durante uma discussão entre as duas. No relato, a mulher ainda afirma que o vereador praticava o crime constantemente, passando a mão nas partes íntimas da filha e beijando-a a força. A denúncia era investigada pela Polícia Civil de Nova Mutum.

Em um texto atribuído ao vereador, ele pede desculpas pelo que está acontecendo em relação à acusação, o que levantou suspeitas de que ele teria provocado o acidente com intenção de se matar. Leia trecho abaixo (sem correção).

“Pesso (sic) desculpa a todos os familiares e amigos, pois estou passando por uma situação que jamais imaginaria, minha filha indusida (sic) pela mã (sic) eu acredito, fez uma denúncia contra minha pessoa dizendo que eu passava a mão Nela quando raramente ela vinha em minha casa, quero que todos saibam que eu ja mais fiz isso com minha filha, mas não estou aguentando de raiva em meu coração”.

“Franciele pesso (sic) que cuida bem do nosso Heitor, pois sei que ele vai sofrer muito, não tenha vergonha de pedir ajuda ao compadre e comadre se ele precisar....”.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Líderes do Jardim Carolina, Topázio e Rota do Sol dialogam com Alei em Sorriso

Publicado em 12 de Abril de 2026 ás 12h 48min


Sorriso aposta no turismo agro sustentável na FIT Pantanal 2026

Publicado em 12 de Abril de 2026 ás 12h 45min


Receita recebe mais de 10 milhões de declarações do IR

Publicado em 12 de Abril de 2026 ás 10h 50min


Jornal Online

Edição nº1776 - 11a13/04/2026