Noticias
Abate de bovinos volta a crescer em MT após 5 meses
13 de Fevereiro de 2025 as 12h 13min
Volume de fêmeas enviadas para o gancho cresceu 38,02% ante dezembro – Foto: Divulgação
Mato Grosso enviou para o gancho em janeiro 614,62 mil bovinos. O volume supera em 18,05% o total de animais encaminhados para o abate em dezembro e é considerado o segundo maior volume registrado para o mês.
O aumento na quantidade de animais enviados para os frigoríficos ocorre após cinco meses de queda consecutiva nos abates.
Conforme o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), em seu boletim semanal, o cenário observado no primeiro mês de 2025 decorre do crescimento de 38,02% do envio de fêmeas para as indústrias em relação ao último mês de 2024.
Ao todo, 329,87 mil fêmeas foram abatidas em janeiro, volume, inclusive, considerado recorde para o mês.
Diante de tal acréscimo, a participação das fêmeas nos abates totais de bovinos em Mato Grosso ficou em 53,67%.
“Outro destaque foi a participação de animais mais jovens (menos de 24 meses), que, apesar do recuo mensal, registrou o maior nível da série histórica para um mês de janeiro, com 34,55% do total abatido no último mês”, frisa o Imea.
Fonte: DA REPORTAGEM - Canal Rural
Veja Mais
Anthropic vai à Justiça contra Pentágono, diz CEO
Publicado em 10 de Março de 2026 ás 17h 35min
Algoldão: qualidade da fibra traz reflexos na rentabilidade
Publicado em 10 de Março de 2026 ás 15h 35min
Chuva desafia os mais de 180 ciclistas na 1ª etapa do Desafio Agro de MTB em Lucas
Publicado em 10 de Março de 2026 ás 14h 34min
