Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 13 de Fevereiro de 2025

Noticias

Abate de bovinos volta a crescer em MT após 5 meses

13 de Fevereiro de 2025 as 12h 13min

Volume de fêmeas enviadas para o gancho cresceu 38,02% ante dezembro – Foto: Divulgação

Mato Grosso enviou para o gancho em janeiro 614,62 mil bovinos. O volume supera em 18,05% o total de animais encaminhados para o abate em dezembro e é considerado o segundo maior volume registrado para o mês.

O aumento na quantidade de animais enviados para os frigoríficos ocorre após cinco meses de queda consecutiva nos abates.

Conforme o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), em seu boletim semanal, o cenário observado no primeiro mês de 2025 decorre do crescimento de 38,02% do envio de fêmeas para as indústrias em relação ao último mês de 2024.

Ao todo, 329,87 mil fêmeas foram abatidas em janeiro, volume, inclusive, considerado recorde para o mês.

Diante de tal acréscimo, a participação das fêmeas nos abates totais de bovinos em Mato Grosso ficou em 53,67%.

“Outro destaque foi a participação de animais mais jovens (menos de 24 meses), que, apesar do recuo mensal, registrou o maior nível da série histórica para um mês de janeiro, com 34,55% do total abatido no último mês”, frisa o Imea.

Fonte: DA REPORTAGEM - Canal Rural

Veja Mais

Inflação dos alimentos é explicada por menor oferta

Publicado em 13 de Fevereiro de 2025 ás 14h 14min


Associado da Aprosoja compartilha desafios e superações na colheita em Vera

Publicado em 13 de Fevereiro de 2025 ás 13h 14min


Fevereiro Roxo: mês da conscientização sobre Lúpus, Fibromialgia e Alzheimer

Publicado em 13 de Fevereiro de 2025 ás 11h 12min


Jornal Online

Edição nº1482 13/02/2025