Noticias
Abel comanda treino tático de olho em duelo com Cerro Porteño
19 de Abril de 2023 as 19h 33min

O Palmeiras segue a preparação para a partida contra o Cerro Porteño, nesta quinta (20), às 20h, no estádio do Morumbi, em São Paulo, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
Na manhã desta quarta-feira, na Academia de Futebol, o elenco treinou sob comando de Abel Ferreira e sua comissão técnica. Divididos em duas equipes, os jogadores fizeram um trabalho coletivo técnico e tático em campo reduzido.
Mayke e Rony, que se recuperam de uma entorse no tornozelo e de fratura no antebraço, respectivamente, estiveram no gramado acompanhando a atividade. Além deles, Piquerez participou do treino, enquanto Bruno Tabata seguiu trabalho de transição física.
Para a partida desta quinta-feira, o Palmeiras não poderá contar com Raphael Veiga, que se recupera de lesão muscular na coxa, além do zagueiro Murilo, que cumpre suspensão por expulsão na edição passada da competição. Jailson, expulso na estreia, também é desfalque certo.
Com isso, uma possível escalação do Palmeiras contra o Cerro Porteño tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Vanderlan (Piquerez); Zé Rafael, Gabriel Menino e Artur; Dudu, Endrick e Flaco López.
RECUPERAÇÃO
Passaram-se apenas 9 dias desde a cirurgia de Rony, por conta de uma fratura no antebraço, mas o atacante já não vê a hora de voltar a campo pelo Palmeiras. Evoluindo em sua recuperação, o camisa 10 do Verdão deu detalhes da sua recuperação.
“Estou me recuperando bem, fazendo a fisioterapia, me sentindo bem e, lógico, com vontade de voltar aos gramados. Fico feliz com as mensagens de apoio que me enviaram”, disse Rony, antes de detalhar os bastidores das finais do Paulistão, quando jogou lesionado.
Antes da primeira final do Paulistão, contra o Água Santa, em Barueri, Rony sofreu fratura em seu antebraço direito. O atacante fez um "acordo" com o médico do clube para jogar as duas partidas que decidiram o torneio estadual. “Fiz um sacrifício em prol da equipe, e a recompensa veio. Fico feliz de ter feito, não podia ficar de fora das duas finais. A recompensa veio muito boa com o título. Até brinquei com o médico. Doutor, vou ser campeão e depois operamos”.
Após o título, Abel Ferreira foi quem divulgou a lesão do atacante, destacando a vontade do jogador em disputar as finais. Rony detalhou um pouco mais dessa conversa com o treinador.
“O professor, logo que fiz o raio-x, ficou sabendo. Os médicos já tinham passado para ele. Aí tivemos uma reunião, e ele me deu a possibilidade. Perguntou para mim se queria jogar. E eu pedi com carinho: Professor, não me tira, por favor, me deixa jogar as duas finais”.
E ele, prontamente, deixou eu jogar. “Fico feliz por ele ter confiado. Isso te dá um pouco de confiança também. Pela confiança que ele tem no meu trabalho, não podia deixar de retribuir em campo”, finalizou Rony.
Com 15 jogos na temporada, Rony é o artilheiro do Palmeiras com seis gols marcados. Em 1.366 minutos em campo, o atacante também deu três assistências. Enquanto vê Rony se recuperar, Abel Ferreira vai encontrando novas soluções para o ataque do Palmeiras, com uma dupla de atacantes.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Cejusc realiza em Sinop mutirão de audiências de conciliação
Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 18h 41min
Sorriso-Confins: dois voos são cancelados por ‘questões técnicas’
Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 15h 43min
Profissionais da enfermagem cobram cumprimento do piso
Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 15h 17min