Noticias
Abel faz ajustes de olho no Corinthians, que tem dúvidas para a lateral direita
06 de Fevereiro de 2025 as 09h 33min
![](files/fotos/mega_noticias/full/19612.jpg)
O Palmeiras deu sequência aos trabalhos de olho no Dérbi na manhã desta quarta (5), na Academia de Futebol. Abel Ferreira comandou atividades táticas e na sequência realizou ajustes defensivos e de opções de passe em diferentes setores do campo.
No domingo, o Verdão goleou o Guarani por 4 a 1 com boa exibição da equipe considerada ideal. Abel Ferreira agora avalia a estratégia para o clássico contra o Corinthians, marcado para esta quinta (6), às 19h, no Allianz Parque, pela sétima rodada do Paulistão.
Neste início de Estadual, o Palmeiras tem realizado revezamento a cada jogo, mas pela importância do clássico e os três dias de intervalo, a tendência é de que a base da última equipe seja mantida.
Nas laterais, Mayke e Piquerez entraram bem e são candidatos a brigar por uma vaga. No caso específico do uruguaio, ainda há um cuidado maior, pois ele está voltando de uma cirurgia no joelho que o deixou seis meses fora de combate.
Felipe Anderson, ausência nos últimos dois confrontos por dores no púbis, avançou no seu tratamento e participou de parte do treinamento integrado ao grupo. Ele está em transição entre a parte física e técnica.
A provável escalação para o jogo tem: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan (Piquerez); Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Facundo Torres e Mauricio. Com 11 pontos, o Palmeiras iniciou a rodada como vice-líder do Grupo D no Paulistão.
CORINTHIANS
A lateral direita é a grande dúvida de Ramón Díaz para o clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque. O Corinthians ainda não sabe se terá o titular Matheuzinho em condições de atuar em alto nível na casa do rival e, por isso, a possibilidade de que Léo Maná inicie o Dérbi não está descartada.
Matheuzinho trata um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda que o tirou da lista de relacionados dos jogos contra o Noroeste (1° de fevereiro) e Novorizontino (3 de fevereiro).
Há uma certa precaução com o atleta, já que o foco do Corinthians neste primeiro trimestre está nos jogos da Conmebol Libertadores e não mais na fase de grupos do Paulistão, já que a equipe está com a vaga ao mata-mata muito bem encaminhada.
Caso Matheuzinho tenha condições físicas de ir a campo no clássico, a tendência é de que o técnico Ramón Díaz o escale como titular. Afinal, o Dérbi no Allianz Parque é encarado internamente como a oportunidade perfeita para testar o time ideal do Alvinegro às vésperas da estreia na Libertadores, agendada para o dia 19 deste mês.
Por outro lado, o Corinthians não deve correr riscos desnecessários. Neste cenário, surge a possibilidade de que o garoto Léo Maná ganhe a chance no Allianz Parque e forme o sistema defensivo junto com Hugo Souza, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu.
O menino do Terrão tem se destacado neste início de temporada, tem o aval da comissão técnica que bateu o martelo pela sua promoção e o consequente empréstimo do experiente Fagner ao Cruzeiro. Além disso, Maná tem tido apresentações sólidas no Paulistão.
Até aqui, o Corinthians é o time de melhor campanha no Paulistão com 18 pontos ganhos em sete rodadas disputadas. Importante ressaltar que a equipe do Parque São Jorge tem um jogo a mais que seus concorrentes, já que precisou antecipar o duelo com o Novorizontino, válido pela 11ª rodada.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
MT registra maior média semanal da história no preço do boi gordo
Publicado em 06 de Fevereiro de 2025 ás 12h 35min
Dorner e vereadores traçam plano de ação para melhorar transporte público em Sinop
Publicado em 06 de Fevereiro de 2025 ás 11h 35min
FertiSystem reforça importância do “original” em máquinas e equipamentos
Publicado em 06 de Fevereiro de 2025 ás 10h 34min