Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 09 de Novembro de 2025

Noticias

Abel pode fazer mudança no ataque para enfrentar o Boca

05 de Outubro de 2023 as 11h 17min

Raphael Veiga treina observado por Abel Ferreira — Foto: Cesar Greco

O Palmeiras treinou na manhã de quarta (4), na Academia de Futebol, na última atividade antes da partida contra o Boca Juniors, nesta quinta (5), às 20h30, pela semifinal da Libertadores.

Após vídeo e ativação muscular no centro de excelência, os jogadores fizeram atividades técnicas em dimensões reduzidas no campo. Na sequência, houve um trabalho tático com ênfases especificas como transições, movimentações e construções de jogadas. Na parte final do treino, o grupo alviverde aprimorou também finalizações e cobranças de faltas e pênaltis.

Sem desfalques, a tendência é que Abel descarte a formação com três zagueiros usada na Argentina e volte a atuar com três atacantes. A dúvida é se o treinador irá manter Mayke improvisado ou algum atacante deve ganhar chance entre os titulares, como Luís Guilherme ou Endrick.

Sendo assim, o Palmeiras deve ter: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke (Luís Guilherme ou Endrick), Artur e Rony.

Em caso de novo empate no tempo normal, a definição da vaga na final será nos pênaltis. O vencedor terá como adversário na final quem se classificar de Internacional e Fluminense, que se enfrentaram ontem, em Porto Alegre – jogo finalizado após o fechamento desta edição.

MAL SINAL

Nos últimos quatro jogos de mata-matas do torneio sul-americano disputados em casa, o Verdão teve quatro empates, sendo uma eliminação e três classificações. Se empatar contra o Boca, nesta quinta, a vaga na decisão será definida nos pênaltis.

Apesar de não vencer há quatro jogos jogando em casa em partidas eliminatórias pela Libertadores, o saldo do Palmeiras é positivo. A partir das quartas de final do ano passado, foram três classificações e apenas uma eliminação, no empate por 2 a 2 contra o Athletico-PR na semifinal da temporada passada.

Em todos os outros três jogos, o Palmeiras saiu classificado. Nas quartas de 2022, o Verdão venceu o Atlético-MG nos pênaltis após empatar em Belo Horizonte e também em São Paulo.

Nesta temporada, pelas oitavas, o Verdão empatou novamente sem gols contra o Atlético-MG no Allianz Parque. No entanto, garantiu a classificação por ter vencido no Mineirão por 1 a 0, gol de Raphael Veiga.

Nas quartas, empatou sem gols com o Deportivo Pereira. A classificação foi construída na Colômbia, quando o Verdão goleou por 4 a 0, com gols de Mayke, Marcos Rocha, Rony e Raphael Veiga.

“O Boca tem as mesmas aspirações do que nós, mas agora é na nossa casa com o nosso público. Conhecemos bem o nosso campo, e vamos buscar, onde for, estar na final. Esta é a nossa intenção, foi isso o que propusemos desde o primeiro dia”, disse o técnico Abel Ferreira.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Exportações recordes de soja e milho impulsionam o agronegócio brasileiro

Publicado em 09 de Novembro de 2025 ás 05h 52min


Mato Grosso obtém crédito de US$ 100 milhões do Bird

Publicado em 08 de Novembro de 2025 ás 13h 58min


Mauro Mendes lidera disputa ao Senado

Publicado em 08 de Novembro de 2025 ás 11h 52min


Jornal Online

Edição nº1671- 08/11/2025