Noticias
Abel prepara volta de titulares para jogo contra o Atlético-MG
09 de Agosto de 2023 as 08h 28min
Abel Ferreira passa orientações com Dudu ao fundo em treino do Palmeiras — Foto: Cesar Greco
O Palmeiras realizou na manhã desta terça-feira (8) mais uma atividade de olho no jogo contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Libertadores, às 20h30 desta quarta (9), no Allianz Parque. Abel Ferreira comandou atividades técnicas e depois separou os jogadores por setores para um trabalho tático específico. O treinador vai mudar bastante a escalação em relação ao time que perdeu para o Fluminense, sábado, pelo Brasileirão.
Piquerez, Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu, que nem viajaram com a delegação para o Rio de Janeiro, estarão de volta, assim como Mayke, Murilo, Gabriel Menino, Artur e Rony, que ficaram no banco diante do Flu. Os únicos titulares que começaram a partida no fim de semana foram Weverton e Gustavo Gómez.
A provável escalação para quarta tem: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Artur e Rony. Com a vitória por 1 a 0 no Mineirão, o Palmeiras avança com um empate em casa.
A expectativa é de casa cheia: mais de 31 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.
ATLÉTICO-MG
A missão do Atlético-MG é clara: vencer o Palmeiras por mais de um gol de diferença para se classificar às quartas de final da Libertadores. Uma vitória por um gol de diferença leva a decisão da vaga para os pênaltis. Mas você se lembra da última vez que o Galo conseguiu reverter, fora de casa, uma vantagem de um rival em mata-mata, após ser derrotado na partida de ida?
A primeira coisa: é raro o Atlético ser derrotado como mandante em jogos de ida de mata-mata, seja nacional ou internacional (confrontos de estadual não foram considerados). Nos últimos 20 anos, foram apenas três vezes.
E sim, o Galo já obteve uma retomada no placar agregado. Faz tempo. Foi em 2006, pela Copa do Brasil. Naquele ano, o time, treinado por Lori Sandri, perdeu no Mineirão por 2 a 0 para o Fortaleza.
Na volta, no Castelão, o Atlético abriu 2 a 0, com gols de Danilinho e Marcinho. No entanto, o Fortaleza diminuiu, com Finazzi. O gol da classificação alvinegra veio aos 30 minutos da etapa final. Zé Antônio cobrou falta e fez 3 a 1, placar que valeu a vaga ao Galo.
Cinco anos depois, o Atlético voltou a precisar reverter vantagem fora de casa, agora pela Sul-Americana. Foi derrotado pelo Botafogo, no Ipatingão, por 2 a 1. Acabou superado também no Engenhão, por 1 a 0.
Passados mais cinco anos, outra vez o Galo saiu derrotado em casa no jogo de ida de um mata-mata. Na decisão da Copa do Brasil, perdeu no Mineirão por 3 a 1 para o Grêmio. Em Porto Alegre, empate por 1 a 1.
Agora, em 2023, o Atlético vem de derrota para o Palmeiras por 1 a 0 no Mineirão. O time mineiro encerrou, no domingo passado, uma sequência de 10 jogos sem vencer na temporada, ao bater o São Paulo, por 2 a 0, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Cientistas desenvolvem mini coração humano para estudos sobre arritmia
Publicado em 21 de Dezembro de 2025 ás 11h 18min
Evento discute políticas para envelhecimento digno no país
Publicado em 21 de Dezembro de 2025 ás 09h 17min
Brasília é favorita para receber 1ª final única da Copa do Brasil
Publicado em 21 de Dezembro de 2025 ás 07h 16min
