Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 21 de Outubro de 2025

Noticias

Abel terá um desfalque e dois reforços contra o Fortaleza

17 de Maio de 2023 as 13h 29min

Bruno Tabata e Piquerez em treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras treinou na manhã desta terça-feira (16), na Academia de Futebol. No domingo, a equipe folgou após empatar em casa com o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

O elenco iniciou a preparação para o confronto com o Fortaleza, que será disputado nesta quarta (17), às 18h, no Allianz Parque, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo da volta será no dia 31 de maio, na capital cearense.

Os jogadores que foram titulares no confronto do último sábado fizeram trabalho regenerativo na parte interna do centro de treinamento. Os demais participaram de atividade no campo.

Os atletas que atuaram por menos de 45 minutos no sábado fizeram trabalhos táticos e técnicos no gramado, com aprimoramento de posse de bola, marcação e precisão nos passes na primeira parte e um enfrentamento de seis contra seis em campo reduzido na segunda.

Para o duelo válido pela Copa do Brasil, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com o atacante Artur, que defendeu o Bragantino na atual edição do torneio. Além dele, Marcos Rocha, Murilo e Atuesta seguem em fase de recuperação de lesões.

Em contrapartida, Abel poderá contar com Zé Rafael e Piquerez, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo e foram desfalques contra o Bragantino. Um provável Palmeiras tem: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Endrick e Rony.

MARCAS NEGATIVAS

Esse será o quinto confronto entre Abel Ferreira e Juan Pablo Vojvoda, técnico adversário, que vivem dois dos trabalhos mais longevos do futebol brasileiro: o português está desde outubro de 2020 no Verdão, enquanto o argentino está no Leão desde maio de 2021.

O retrospecto desse duelo é negativo para o lado palmeirense. Em quatro jogos, o Verdão venceu apenas uma vez, contra duas vitórias do Fortaleza e um empate.

“(O Fortaleza é) Uma equipe que já tem um trabalho sólido, com um treinador argentino, com ideias muito claras, com uma equipe competitiva e agressiva, no bom sentido. É uma equipe que varia muito entre um jogo mais interior e vertical, ou seja, um jogo curto e um jogo longo”, analisou Abel Ferreira, ao ser questionado sobre os desafios de enfrentar o Fortaleza.

O último encontro entre as duas equipes foi justamente a única vitória de Abel sobre Vojvoda. E foi com estilo. Na 35ª rodada do Brasileirão do ano passado, o Palmeiras entrou em campo campeão brasileiro e goleou por 4 a 0.

Antes disso, no terceiro jogo entre os times de Abel e Vojvoda, ocorreu o único empate deste duelo. No Castelão, em Fortaleza, empate sem gols no primeiro turno do Brasileirão do ano passado.

Em 2021, ano dos primeiros encontros dos treinadores, duas derrotas do Palmeiras: 3 a 2 no primeiro turno do Brasileirão e depois 1 a 0 no Ceará. Agora, Abel Ferreira não quer só igualar o retrospecto deste confronto, vencendo a sua segunda partida contra o Fortaleza de Vojvoda, como também avançar de fase na Copa do Brasil.

“É uma competição que temos intenções e expectativas, mas temos um adversário duro pela frente e que queremos passar. Vai ser duro pelo adversário, pela motivação contra nós, todos querem ganhar da gente”, disse Abel.

Na era Abel Ferreira, o Palmeiras conquistou a Copa do Brasil de 2020 e depois se despediu precocemente nas edições seguintes. O Verdão foi eliminado pelo CRB na terceira fase da competição de 2021 e pelo São Paulo nas oitavas de final de 2022, ambos confrontos decididos nas cobranças de pênaltis.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Ponteiras de alta tecnologia entram no radar da safra 2025/26

Publicado em 21 de Outubro de 2025 ás 07h 25min


Governo e Prefeitura de Lucas firmam termo de R$ 10 milhões para o Parque Oeste

Publicado em 21 de Outubro de 2025 ás 06h 28min


11 empregadores são incluídos na lista suja de trabalho análogo à escravidão

Publicado em 21 de Outubro de 2025 ás 05h 26min


Jornal Online

Edição nº1657- 21/10/2025